22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioCulturaDocente e alunos da ESART-IPCB participam em livro

Docente e alunos da ESART-IPCB participam em livro

Custódio Castelo, docente da ESART-IPCB, e os alunos Rui Poço, Bruno Chaveiro, Mariana Martins, Ricardo Silva e Luis Coelho participaram musicalmente no livro “Guitarra Portuguesa”.

A publicação da autoria de Samuel Lopes reúne pela primeira vezo resumo dos mais de 200 anos de história deste cordofone nacional, sendo acompanhada de 2 CDs com gravações de guitarradas de alguns nomes de referência nacional.

Num total de 40 temas, um dos CD conta com 20 instrumentais referentes ao século XX, e o outro, no qual o docente e os alunos da ESART-IPCB participam, inclui 20 temas de intérpretes do atual século.

O livro bilingue (português e inglês) é editado pela Seven Muses, com o apoio da Direção-Geral das Artes, dedica capítulos à construção da guitarra portuguesa e à sua evolução histórica e encontra-se disponível em  https://bit.ly/360mA7M.

Recorde-se que o Politécnico de Castelo Branco leciona a única licenciatura em Guitarra Portuguesa do país, sendo a aluna Mariana Martins, primeira mulher licenciada em Guitarra Portuguesa,a presença feminina em estreia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: