15 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalÁguas do Vale do Tejo e Município de Ródão lançam campanha

Águas do Vale do Tejo e Município de Ródão lançam campanha

Sensibilização conjunta para a poupança e uso eficiente da água

Em resposta à situação de seca vivida em Portugal, em que, segundo os últimos dados do IPMA, 91 % do território se encontra em seca severa e extrema, o Município de Vila Velha de Ródão lançou, em conjunto com a Águas do Vale do Tejo (AdVT), empresa cuja gestão delegada é da EPAL, uma Campanha de Sensibilização para a poupança e uso eficiente da água junto da sua comunidade.

Sob o mote “Poupe água hoje para ter amanhã. Não gaste mais do que precisa”, a campanha apela à mudança de comportamentos, incentivando a poupança de água, bem como, ouso racional deste recurso tão precioso e finito.

A difusão da mensagem está a ser feita através dos meios e redes de comunicação próprios, quer do município, quer da AdVT/EPAL.

Para tal, foram desenvolvidos vários suportes de comunicação, como outdoors, mupis, folhetos informativos, cartazes e publicações nas redes sociais.

Importante sublinhar que o Município de Vila Velha de Ródão já adotou diferentes medidas de poupança de água, das quais se destacam, por exemplo, a promoção de dois projetos de monitorização e deteção de fugas nas redes de abastecimento em Vila Velha de Ródão (zona alta) e no Porto do Tejo ou a requalificação e melhoria do sistema de condutas de abastecimento público de água na Tavila, uma obra que marcou o início de um plano de intervenção que irá ser desenvolvido em diversas localidades, ao longo de 2022, de forma a modernizar e melhorar as condições de abastecimento às populações e reduzir as perdas de água no concelho.

Todos juntos e com pequenos gestos, podemos poupar milhares de litros de água.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: