O Município de Vila Velha de Ródão volta a associar-se, no próximo dia 26 de março, entre às 20h30 e às 21h30, à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, promovida pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Fund (WWF), que juntam centenas de milhões de pessoas em todo o mundo momento de celebração do compromisso de defesa do planeta Terra.
Nesse dia, as luzes irão apagar-se durante 60 minutos nos espaços mais emblemáticos da sede do concelho, nomeadamente, o Edifício dos Paços do Concelho, o Lagar de Varas do Cabeço das Pesqueira e a Ponte sobre o Rio Tejo, bem como noutros espaços públicos, como o Parque Ambiental do Tejo, numto simbólico de preocupação ambiental, que teve início na Austrália e que percorreu todo o globo terrestre.
Em Portugal, esta ação simbólica conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses e visto a consciencialização dos cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas, pararnando o planeta mais sustentável.
Em 2022 também aderem também o movimento as juntas de freguesia do concelho de Vila Velha de Ródão e algumas associações, coletividades locais e agentes económicos do concelho.
De modo a divulgar esta ação e ajudar a pôr a Vila Velha de Ródão no mapa mundial desta causa, o Município convida todos a juntar-se a esta iniciativa, fotografando a sua participação e utilizando as hashtags:#emvilavelhaestamoson; #horadoplaneta2022; #earthhour2022; #ligateaoplaneta; #Connect2Earth; #move4earth; #municipiodevilavelhaderodao.