21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioDesportoRelógio Aumenta Vantagem do Líder

Relógio Aumenta Vantagem do Líder

Falta uma Etapa para terminar a “Alentejana”

Apenas dois ciclistas venezuelanos na 39ª Volta ao Alentejo Delta Cafés, mas ambos têm concentrados como atenções e repartido vitórias nas etapas já realizadas.

Neste sábado, Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) repetiu a vitória como aconteceu no primeiro dia e reforçou a liderança ao triunfar no contrarrelógio de Castelo de Vide.

Partindo com três segundos de vantagem para a penúltima etapa, Aular, campeão desta especialidade na Venezuela em 2019, rubricou o melhor tempo nos 8,4 quilómetros e ainda ganhou dois segundos ao principal adversário, Xabier Azparren (Euskaltel.Euskadi) o que dilatou a diferença nação geral classifica para cinco segundos.

“É uma grande motivação estar na liderança. Fiz um bom contrarrelógio e agora estou a desfrutar do momento. Aproveitamos uma oportunidade”, disse sorridente.

Sobre o último dia, o venezuelano acredita que pode sair vencedor de “Alentejana”, mas precisa estar atento porque a vantagem é pouca.

“Muita coisa pode acontecer, mas confie na equipa e vamos defender a Camisola (Amarela)”, concluiu Orluis Aular após descer do pódio onde além de envergar nova Camisola Amarela Delta Cafés também repetiu a Camisola Vermelha Correio da Manhã dos Pontos.

Ao gastar os dois segundos que Azparren, José Fernandes (W52-FC Porto) foi o terceiro classificado no crono e o melhor português do dia saltando para a terceira posição do geral a 24 segundos da liderança.

Como etapas de contrarrelógios, os salários reviraram as contas e o que se passou entre os principais candidatos a inscrever o nome na lista de ilustres vencedores do principal evento desportivo da região já foi ilustrado.

Falta acrescentar as mudanças na classificação da juventude.

O espanhol Pelayo Sanchez (Burgos-BH) chegou ao primeiro lugar entre os corredores mais novos e vestiu a Camisola Branca CMTV destronando Rodrigo Caixas (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car) que m aantém Camisola Verde Carclasse Jaguar do Prémio da Montanha.

O Camisola Amarela Orluis Aular

Évora vai consagrar Vencedores

A 39ª Volta ao Alentejo Delta Cafés chega ao fim neste domingo após quase 725 quilómetros e cumpridas cinco etapas.

O quinto e derradeiro dia tem um percurso de 171,9 quilómetros, a começar em Castelo de Vide, às 11h30. O destino é Évora.

A Praça do Giraldo no centro histórico da cidade património mundial da humanidade vai acolher o pelotão e consagrar os diversos vencedores.

Com metas volantes em Estremoz, Vila Viçosa e Redondo, além das bonificações de tempo à chegada prevê-se mais uma etapa muito rápida.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: