No próximo dia 2 de abril, sábado, às 15h30, o auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe a apresentação do livro “Arqueologia, Património e Museus” da autoria de Luís Raposo, uma iniciativa que junta a conversa ao arqueólogo e membro da Geração do Tejo e do jornalista Luís Osório.
Antigo diretor do Museu Nacional de Arqueologia e presidente da Associação Profissional de Arqueólogos, Luís Raposo é igualmente presidente da Aliança Regional Europeia do Conselho Internacional dos Museus e vice-presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses e tem sido consultor e parceiro indispensável na criação e desenvolvimento da estratégia de divulgação do património arqueológico do concelho, particularmente no que respeita a arte rupestre do vale do Tejo.
Meio século de intervenção cívica e cultural com a arqueologia, o património e os museus como o pretexto será o mote para esta conversa, que esteve inicialmente agenda para novembro do ano passado e teve de ser aquediosa.
Frente a frente estarão dois grandes comunicadores, que prometem proporcionar uma tarde estimulante e imperdível, como sempre nos habituaram Luís Raposo e Luís Osório.
A neste evento de participação é gratuita, mas é obrigatória a inscrição através dos contatos da Casa de Artes e Cultura do Tejo (cactejo@cm-vvrodao.pt) ou da Biblioteca Municipal José Baptista Martins (biblioteca@cm-vrodao.pt).