22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalCentro de Portugal reforçou a imagem de destino preferencial na BTL

Centro de Portugal reforçou a imagem de destino preferencial na BTL

  • Participação do Turismo do Centro na Bolsa de Turismo de Lisboa foi extremamente positiva, considera Pedro Machado, presidente da entidade.

  • Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que a participação da entidade na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa resultou num grande sucesso, que excedeu as expetativas geradas inicialmente.

    “A BTL correu muito bem. Ao longo dos cinco dias, cumprimos todos os objetivos a que nos propusemos e restaurámos a confiança dos visitantes, assim como restaurámos a confiança dos empresários no crescimento da procura pela região”, sintetiza Pedro Machado.

    “O Centro de Portugal reforçou a imagem de destino preferencial no nosso país. Esta imagem cada vez mais apelativa a nível nacional ficou comprovada com vários sinais que foram acontecendo ao longo da feira. Destaco, por exemplo, o facto de o stand do Turismo do Centro ter sido a escolha óbvia para a apresentação de projetos que envolvem todo o país, como foi o caso das Estações Náuticas de Portugal. E não só: ao longo dos cinco dias de BTL, o stand foi visitado pelo Presidente da República, por Ministros e outros governantes, pelos embaixadores do Brasil e Ucrânia por empresários da atividade turística, que avalizaram o bom trabalho de promoção feito por esta entidade, mas também por milhares de visitantes, interessados em conhecer os produtos e as experiências que o Centro de Portugal tem para lhes oferecer”, sublinha Pedro Machado.

    Para o presidente do Turismo do Centro, foi igualmente muito importante a presença da região em dezenas de reuniões, no programa de “hosted buyers”. “Foram muitos os contactos realizados com compradores estrangeiros, que manifestaram o interesse de trazer visitantes à região. Foi uma forma privilegiada de criar negócio para os nossos empresários”, diz.

Da mesma forma, a presença reforçada das empresas dentro do stand “foi uma aposta ganha”.

E não só das empresas, frisa Pedro Machado: “O objetivo de estreitar o diálogo inter-regional foi cumprido, com a presença das cinco comissões vitivinícolas regionais, das Aldeias Históricas, do Xisto e de Montanha ou das Termas Centro, entre outros exemplos de redes colaborativas regionais, que transcendem limites geográficos e que tiveram grande visibilidade na feira”.

Outro aspeto muito positivo a reter desta participação foi a apresentação dos novos materiais promocionais do Centro do Portugal.

A nova brochura premium, em conjunto com a brochura de ‘short breaks’, constituem outra forma de acrescentar valor à região e de a projetar junto dos vários públicos”, realça.

Assim como a ênfase que foi colocada em novos produtos turísticos.

“Comprovou-se que o foco que colocámos em produtos como o turismo industrial e o ecoturismo tinham toda a razão de ser, uma vez que suscitaram grande interesse”, conclui Pedro Machado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: