10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioInternacionalInaugurada a exposição "A Universidade de Coimbra e a independência do Brasil”,...

Inaugurada a exposição “A Universidade de Coimbra e a independência do Brasil”, patente no Recife até 31 de maio

Foi inaugurada ontem (segunda-feira, dia 21), na cidade brasileira do Recife, a exposição “A Universidade de Coimbra e a Independência do Brasil”.

A mostra – que vai estar em exibição, até 31 de maio, na Galeria Massangana, numa iniciativa da Universidade de Coimbra em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), a Associação Portuguesa de Imprensa e a Associação da Imprensa de Pernambuco, com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e do Instituto Camões – reúne os registos documentais e bibliográficos da relação centenária entre a Universidade de Coimbra e o Brasil.

Inauguração a UC e a Independência do Brasil

E integra a programação oficial das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil promovidas pelo Governo Federal do Brasil.

A inauguração da exposição, na Galeria Massangana, contou com a intervenção do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, bem como com a presença do Presidente da Fundaj, Antônio Campos; do Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro; do Presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco, Múcio Aguiar; do Embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos; da Diretora do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, Alexandra Pinho, e do Vice-Cônsul de Portugal no Recife, Adriano José da Fonte Moutinho.

Após a exibição no Brasil, a exposição – com coordenação do Vice-Reitor João Nuno Calvão da Silva e do Diretor da Biblioteca Geral da UC, João Gouveia Monteiro, e curadoria de Ana Maria Leitão Bandeira e António Eugénio Maia do Amaral – estará patente na Universidade de Coimbra a partir de setembro deste ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: