15.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalMuseus de Vila de Rei com números positivos mesmo em ano de...

Museus de Vila de Rei com números positivos mesmo em ano de pandemia

Num ano marcado pela pandemia da Covid-19, que limitou a mobilidade da população e obrigou ao encerramento de espaços culturais durante alguns meses, os núcleos museológicos do Concelho de Vila de Rei conseguiram apresentar resultados positivos no número de visitantes, com destaque para o Museu da Geodesia que teve até um dos seus melhores anos de sempre.

Localizado no Centro Geodésico de Portugal, o Museu de Geodesia voltou a ser a principal referência cultural do Concelho, com um total de 20.0841 visitantes. Desde a sua inauguração, este foi o terceiro melhor resultado de sempre deste Museu em relação ao número de visitantes, mesmo com a condicionante de ter estado encerrado ao público de 15 de janeiro a 5 de abril, cumprindo as normas da Direção-Geral de Saúde.

O Museu do Fogo e da Resina registou 1.320 visitantes ao longo do ano, enquanto que o Museu Municipal foi visitado por 498 pessoas.

De realçar ainda os números de visitantes do Posto de Informação de Vila de Rei, inaugurado em setembro de 2021, que, durante os seus quatro meses de funcionamento no último ano, registou 1.421 entradas de visitantes.

A vereadora responsável pelo pelouro da Cultura, Rosa Martins, afirma que “apesar de todos os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19, os núcleos museológicos Vilarregenses conseguiram manter números muito positivos de visitantes, confirmando o seu papel como importantes referências culturais e turísticas. Vila de Rei tem, ao longo dos últimos anos, reforçado a sua oferta turística e cultural com novas infraestruturas de qualidade, afirmando todo o seu potencial no panorama turístico nacional.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: