7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalVoos em balão de ar quente em Oleiros

Voos em balão de ar quente em Oleiros

Experienciar um voo livre em balões de ar quente, incluindo entrar no “Balão Beira Baixa”, é a oportunidade que Oleiros vai proporcionar à população, por iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), da qual este município faz parte.

A iniciativa, que acontece pela segunda vez no concelho, está agendada para sexta-feira, dia 30 de março, entre as 8h e as 10h, no Estádio Municipal.

Inclui voos livres de balões e batismos de voo em balão estático.

Em simultâneo, decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público, com vagas limitadas e sujeitas a inscrição prévia no local.

 

Deste local está prevista a saída coordenada de 15 a 20 balões por forma a sobrevoarem a vila em simultâneo.

A escolha deste espaço tem em conta as suas especificidades, isto é, locais com apetência para a descolagem deste tipo de aeróstatos.

Todas as atividades aéreas só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

O “Voar na Beira Baixa” é um evento de balões de ar quente organizado pela CIMBB, com direção técnica da Windpassenger e o apoio da Rádio Renascença.

Esta experiência insere-se no âmbito da iniciativa “Beira Baixa: 3 Dias, 3 experiências”, a qual se realiza nos seis concelhos que fazem parte do território, de 25 a 30 de março, tendo como objetivo a promoção do território pela natureza, cultura e gastronomia. Mais informações em http://www.voarnabeirabaixa.com.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: