15 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioRegional"Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes" em abordagem na ESAC

“Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes” em abordagem na ESAC

No âmbito do projeto “Al+Green: Automação Inteligente na Agricultura de Precisão”, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove no dia 27 de abril, com início às 9h30, no Auditório H1, o workshop subordinado ao tema “Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes”.

O workshop tem como principal objetivo a apresentação de resultados do projeto “Al+Green”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do Programa MIT Portugal–2019 e liderado pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.

Para além dos desafios da viticultura, serão abordadas questões relacionadas com a utilização de satélites no apoio à viticultura, as potencialidades e desafios na utilização de Veículos Aéreos não Tripulados (ex. drones) e a importância dos dados de campo para calibração e validação da informação dos drones.

O programa do workshop inclui ainda duas atividades de demonstração: utilização de drones; processamento de dados recolhidos e apoio na tomada de decisão.

Para o workshop estão convidados especialistas da APIBAIRRADA, Estação Vitivinícola da Bairrada, Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra,Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra e SpotLite.

A participação no evento é gratuita, devendo os interessados fazer a sua inscrição até ao dia 14 de abril de 2022, através do email carla.ssf@gmail.com (Carla Ferreira).

No email devem indicar o nome, profissão e instituição à qual pertencem.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: