10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioDesportoCampeonato de Regularidade Histórica arranca na Sertã a 2 de abril

Campeonato de Regularidade Histórica arranca na Sertã a 2 de abril

X Rali Histórico Vila da Sertã

No dia 2 de abril todos os caminhos da regularidade histórica irão dar à Sertã para a realização do X Rali Histórico Vila da Sertã, prova de dimensão internacional, pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica 2022.

Organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube, sob a égide da FPAK, a prova conta com o apoio do Município da Sertã.

Nos diversos momentos do Rali, o público poderá ser apreciar automóveis clássicos e pré-clássicos das décadas de 60, 70, 80 e 90 do século passado, que percorrerão um traçado muito seletivo e competitivo.

 

 

Com mais de 40 concorrentes inscritos, oriundos de várias zonas de Portugal e de diversas regiões de Espanha, o Rali terá início pelas 10 horas de sábado, 2 de abril, na Alameda da Carvalha, momento antecedido pelas Verificações Administrativas e Técnicas na Casa da Cultura.

O público poderá observar os automóveis clássicos participantes na prova entre as 8 e as 10 horas na Alameda da Carvalha.

A 1ª Secção da prova conta com uma extensão de 129,71 km e ligará a Sertã a Cernache do Bonjardim, tendo os concorrentes pela frente o desafio de ultrapassarem com distinção as dez provas especiais de classificação em regularidade.

Esta primeira parte da prova, realizada no sábado de manhã, arranca às 10 horas e passará por diversas localidades do concelho da Sertã: Marmeleiro, Mós, Felgaria, Gravito, Cernache do Bonjardim, Estradinha, Casais, Carvalhos, Pampilhal, Brejo da Correia, Sambado, Mendeira, Casal Madalena e Corujos, entre muitas outras.

Após uma paragem estratégica em Cernache do Bonjardim para abastecimento das viaturas e das equipas, a 2ª Secção, com uma extensão de 154,03 km e nove provas especiais de classificação em regularidade, terá início pelas 14h30, com a realização da Street Stage na Vila, Berço do Condestável, junto ao Clube de Ténis.

Será antecedida por demonstração de Perícia Automóvel às 14h20m.

A prova prosseguirá depois o seu trajeto, pelas localidades de Ramalhos, Pedrógão Pequeno e Vale da Galega, entrando de seguida nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova, para regressar mais tarde ao concelho da Sertã, que acolhe o “Quartel-General” da prova, na zona do Sipote, passando depois pelo Pereiro, Moinho do Cabo e Portela dos Bezerrins.

Às 18 horas terá lugar a demonstração de Perícia Automóvel que antecede a Prova Complementar Vila da Sertã, às 18h20m, na Avenida Padre Manuel Antunes (junto ao Terminal Rodoviário), seguindo-se depois a exposição das viaturas no parque junto à Ponte Filipina.

O Rali encerrará com a Cerimónia de Entrega de Prémios, pelas 19h30, na Casa da Cultura.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: