11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoSeis portugueses e um top 50 ATP confirmados no regresso do Oeiras...

Seis portugueses e um top 50 ATP confirmados no regresso do Oeiras Open

Complexo Desportivo do Jamor vai ser palco de dois ATP Challenger 80 e um ITF de 80.000 dólares entre março e abril

Os portugueses Nuno Borges, Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues, Tiago Cação e Pedro Araújo e o francês Benoit Paire estão confirmados no quadro principal de singulares do Oeiras Open 1, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis vai realizar, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no Complexo Desportivo do Jamor entre os dias 27 de março e 3 de abril.

Atual 49.º classificado no ranking mundial, Benoit Paire chegou a ser 18.º classificado em 2016 e é considerado um dos jogadores mais carismáticos do circuito ATP.

Com três títulos no currículo (todos em terra batida) e outras seis finais disputadas, o francês defenderá o estatuto de primeiro cabeça de série no Oeiras Open 1, torneio que premeia o vencedor com 80 pontos ATP numa semana em que se fazem das últimas contas de apuramento para o torneio de Roland-Garros.

Em destaque na lista de inscritos surgem ainda os italianos Gianluca Mager, número 99 mundial (chegou a ser 62.º no final do último ano) que jogou a final do ATP 500 do Rio de Janeiro em 2020, e Stefano Travaglia(113.º classificado e finalista do ATP 250 de Melbourne em 2021), bem como o argentino Juan Manuel Cerúndolo — que em 2021 brilhou ao conquistar o ATP 250 de Córdoba e esta semana está a disputar o ATP Masters 1000 de Miami, nos EUA — e o brasileiro Thiago Monteiro, um dos últimos tenistas a erguer um troféu do ATP Challenger Tour em Portugal, ao sagrar-se campeão do Braga Open em setembro de 2021.

Tiago Cação

O brasileiro também já esteve no top 100 mundial (74.º em 2017).

A comitiva portuguesa é liderada por Nuno Borges (150.º), que há um ano disputou precisamente no Oeiras Open 1 a primeira final de singulares da carreira no ATP Challenger Tour, e Gastão Elias (198.º), vencedor de uma e finalista de outra prova na terra batida do Jamor em 2021.

Mas ao maiato e ao lourinhanense juntam-se ainda Pedro Sousa (268.º), de regresso após quase sete meses de ausência devido a lesão, e os wildcards João Domingues (287.º), Tiago Cação (494.º) e Pedro Araújo (708.º).

Por atribuir ficam apenas os wild cards para a fase de qualificação, que arranca no domingo.

O Oeiras Open 1 realiza-se entre os dias 27 de março e 3 de abril e a entrada do público no Complexo Desportivo do Jamor é livre.

A este primeiro torneio seguem-se, entre 3 e 10 de abril, um segundo evento do ATP Challenger Tour e o Oeiras Ladies Open, prova internacional feminina dotada de 80.000 dólares em prémios monetários que tem sete jogadoras do top 100 mundial entre as inscritas, com destaque para Vera Zvonareva, finalista de Wimbledon e do US Open em 2010.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: