7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoOeiras Open começa este domingo com cinco portugueses no qualifying

Oeiras Open começa este domingo com cinco portugueses no qualifying

  • Estreia para Illia Stoliar no ATP Challenger Tour

  • Benoit Paire lidera quadro principal

Luís Faria, Francisco Cabral, Miguel Gomes, Jaime Faria e Illia Stoliar vão a jogo deste domingo no qualificatório que marca o arranque do Oeiras Open 1, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, no Complexo Desportivo do Jamor entre os dias 27 de março e 3 de abril.

O quadro principal já conta com seis tenistas portugueses e é liderado pelo francês Benoit Paire (49,º do ranking).

Aos 22 anos, Illia Stoliar (1766,º classificado no ranking ATP) recebeu um dos quatro wild cards e vai cumprir a estreia em torneios do ATP Challenger Tour frente Francesco Forti, número 314 mundial e terceiro pré-designado.

Os restantes convites foram entregues a Francisco Cabral (963,º em singulares e 135,º em pares), Miguel Gomes (2141,º) — que esta semana conquistou o segundo ponto ATP da carreira na ITF da Quinta do Lago, no Algarve — e Jaime Faria (1734.º). Luís Faria (725.º) conseguiu ter entrada direta na fase de qualificação.

Illia Stoliar

Estes cinco tenistas portugueses tentam juntar-se no quadro principal aos compatriotas Nuno Borges (150,º), Gastão Elias (198,º), Pedro Sousa (268,º), João Domingues (287,º), Tiago Cação (498,º) e Pedro Araújo (708,º), os últimos três eleitos pela organização para receber os wild cards disponíveis.

O sorteio, realizado na final da tarde deste sábado, já garantiu a presença de um tenista “da casa” na segunda ronda, ao colocar frente a frente Borges e Araújo que será uma reedição da final do último Campeonato Nacional Absoluto.

O estatuto de primeira cabeça de série cabe ao francês Benoit Paire. Único top 50 inscrito no torneio, o francês vai cumprir a estreia frente ao croata Nino Serdarusic (207.º) e até pode cruzar caminhos com Pedro Sousa — de regresso após mais de seis meses de ausência devido a lesão — caso o lisboeta ultrapasse um qualificatório na primeira ronda.

Na mesma secção do quadro está o brasileiro Thiago Monteiro, quarto favorito e campeão do último Aberto de Braga, em setembro de 2021.

O Oeiras Open 1 entrega 80 pontos ATP ao vencedor e distribui 45.730 euros em prémios monetários.

A entrada do público no Complexo Desportivo do Jamor é livre durante toda a semana.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: