Iniciativa pretende desligar as luzes durante uma hora
Hoje, dia 26 de março, o Município de Sertã vai associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, que decorre entre as 20h30m e as 21h30m.
Trata-se de um movimento global promovido pelo WWF (World Wildlife Fund), organização global de conservação da Natureza que tem vindo a mobilizar mais de 3,5 milhões de pessoas em 190 países e nos territórios tomadas de posição contra as alterações climáticas.
Deste modo, no próximo dia 26 de março entre as 20h30 e as 21h30m, o Município da Sertã será desligado às luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Ponte viária da Carvalha e da Ponte Filipina, no Sertã.
O Município da Sertã estende a iniciativa à participação de todos e convida a população a desligar as luzes a 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30m.
Esta iniciativa, a que se associa inúmeras entidades públicas e privadas, decorre à escalada mundial e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos, assim como as residências particulares durante a “Hora do Planeta”.
A edição de 2022 é dedicada ao tema “Restauro da Natureza” e pretende chamar a atenção para a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas.
Nesta matéria, o Município da Sertã tem vindo a contribuir com diversas ações, de onde se destaca a limpeza de linhas de água do concelho, estando também prevista a utilização de plantas autóctones em reflorestações.