7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoTÉNIS: Oeiras Open arranca sem vitórias portuguesas no qualifying

TÉNIS: Oeiras Open arranca sem vitórias portuguesas no qualifying

  • Francisco Cabral foi o que ficou mais perto de avançar

  • Borges x Araújo, Domingues e Cação abrem quadro principal

O primeiro dia de Oeiras Open terminou sem vitórias para o contingente português, uma vez que Luís Faria, Francisco Cabral, Miguel Gomes, Jaime Faria e Illia Stoliar não conseguiram contrariar o favoritismo dos adversários na primeira ronda do qualifying do torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

A recuperar de uma canelite na perna direita, Jaime Faria (1734.º classificado no ranking) acusou a falta de rodagem e logo pela manhã perdeu por 6-0 e 6-1 com o italiano Luciano Darderi, número 313 mundial.

Depois, seguiram-se os desaires de Miguel Gomes (2141º), por 6-3 e 6-2 frente ao neerlandês Guy den Ouden (481.º), e do estreante Illia Stoliar (1766.º), que no primeiro encontro em torneios do ATP Challenger Tour perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-1 com Francesco Forti (314.º).

Luís Faria

Já na parte final da jornada, Luís Faria (725.º) cedeu por 6-3 e 6-2 perante o francês Matthieu Perchicot (435.º), enquanto Francisco Cabral (963.º) ofereceu mais resistência a Lucas Gerch (395.º), mas acabou por não segurar a vantagem e foi eliminado (3-6, 6-3 e 6-4).

Com as derrotas deste domingo, o qualifying do Oeiras Open 1 ficou sem representantes portugueses.

Assim, a comitiva resume-se a Nuno Borges (150.º), Gastão Elias (198.º), Pedro Sousa (268.º), João Domingues (287.º), Tiago Cação (498.º) e Pedro Araújo (708.º).

Destes, apenas os dois mais experientes não irão a jogo na segunda-feira.

Tiago Cação defronta Timofey Skatov a partir das 12 horas, depois Nuno Borges e Pedro Araújo reeditam a final do último Campeonato Nacional Absoluto e a fechar a jornada João Domingues enfrenta Giulio Zeppieri.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: