22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalAltice Portugal anuncia novos investimentos em infraestruturas em concelhos do Norte e...

Altice Portugal anuncia novos investimentos em infraestruturas em concelhos do Norte e Centro

Municípios de Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso

A Altice Portugal anunciou na passada semana novos investimentos em infraestruturas de comunicação, em concelhos do Norte e Centro de Portugal.

Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso são os Municípios que vêm reforçadas as suas redes, nomeadamente através da expansão da rede de fibra ótica e modernização da rede móvel.

Numa ótica de investimento em infraestruturas e redes, as populações destes Municípios veem serem assinados novos protocolos, cruciais para a transformação e valorização destas regiões e que reafirmam a relação que a Altice Portugal tem com o território e com as pessoas, ao permitir que continuem o seu trajeto de crescimento e de desenvolvimento.

Tendo como foco contínuo o investimento em infraestruturas de fibra ótica, que garantam a qualidade do serviço e a evidente satisfação do cliente, os concelhos de Castanheira de Pera e Povoa de Lanhoso vão passar a usufruir, até ao final de 2022, de uma cobertura em fibra ótica superior a 60% e superior a 90%, respetivamente.

Apresentação em Castanheira de Pera

Já o Município de Penela passa a contar com uma cobertura superior a 70% até ao final
de 2024.

Além da expansão e fortalecimento da resiliência das infraestruturas de fibra ótica, também foram anunciados novos investimentos em rede móvel com a instalação de novas estações base nas freguesias dos respetivos concelhos: quatro novas estações base nas freguesias de São João de Rei, Ferreiros, Travassos e União das Freguesias de Campos e Louredo, pertencentes ao Concelho da Póvoa de Lanhoso, e três novas estações base nas freguesias de Cumeeira e União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, situadas em Penela.

André Figueiredo, Diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal, reforça: «Não vamos deixar de construir e de estar com o território. Sozinha, enquanto empresa privada, a Altice Portugal investiu, desde 2017, 3 mil milhões de euros. Hoje, mais de 6 milhões de casas encontram-se já cobertas com fibra ótica da Altice Portugal, um trabalho e um investimento que fizeram com que o nosso País fosse o número 1 na taxa de cobertura de redes de nova geração em toda a Europa.»

Esta intervenção no interior do país está em linha com a estratégia que a Altice Portugal tem adotado ao nível do investimento em infraestruturas e inovação por todo o País.

Um investimento totalmente privado, autónomo e voluntário que permite à Altice Portugal continuar a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional, contribuindo para um País a uma só velocidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: