13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalILHA TERCEIRA: Oficina da Esquina recebe a Primavera com novos pratos, ...

ILHA TERCEIRA: Oficina da Esquina recebe a Primavera com novos pratos, mais frescos e plenos de sabor

A Oficina da Esquina, o mais recente restaurante do chef Vítor Sobral na Ilha Terceira, tem novos pratos no cardápio. Mais leves, mas sempre com a qualidade dos produtos locais.

Situado na cidade de Angra do Heroísmo, Património Mundial da UNESCO, o restaurante Oficina da Esquina, do Chef Vítor Sobral, tem novas propostas em sua ementa.

Inspirado na beleza circundante da ilha Terceira e na qualidade dos produtos regionais, o chef apresenta algumas sugestões mais leves, o condizer com a Primavera que entretanto chegou.

Nos pratos de peixe, destacam-se o tártaro de atum, o polvo e o camarão panados com acompanhamento de aioli de salsa.

Na carne, o picapau da Esquina promete surpreender e fazer as delícias dos amantes dos bons produtos açorianos.

“A chegada de temperaturas mais amenas pede pratos mais leves e aromáticos – e é essa a nossa proposta. Sugestões marcadas pelo sabor, que privilegiam sempre a qualidade e a sazonalidade dos produtos locais. Queremos continuar a realçar o que de melhor existe nestas ilhas dos Açores, conduzindo as pessoas numa viagem que lhes permite conhecer melhor a Terceira e seus produtos”, reforça o chef Vítor Sobral.

Na “Esquina” do Chef Vítor nos Açores, o peixe fresco, pescado no dia, é um dos protagonistas naturais da carta, assim como os tártaros, marinados, moquecas e arrozes de peixe – outras propostas do menu assentes na base de uma “cozinha regional, tradicional e lusófona”, que aliam a técnica e o talento de um chef com mais de 30 anos de carreira.

Oficina da Esquina

O restaurante Oficina da Esquina encontra-se inserido no hotel O Estaleiro, o primeiro ‘apart-hotel’ da ilha Terceira, propriedade do empresário terceirense Raimundo Borges.

Inspirados na ligação ao mar e no imaginário dos paquetes e dos iates, este projeto conjunto do Chef Vítor Sobral e do empresário Raimundo Borges veio enriquecer a proposta da ilha açoriana.

Motivos não faltam para (re)visitar a Terceira – ficar confortavelmente instalado no The Shipyard, provar as mais recentes novidades da Oficina da Esquina e, ao mesmo tempo, desfrutar de toda a beleza e riqueza natural da região.

Oficina da Esquina:

Morada: Avenida Infante D. Henrique, 9700-098, Angra do Heroísmo, Portugal

Horários:

Almoços: De terça a sexta, das 12h às 15h; Sábados das 13h às 15h e Domingos das 13h às 16h

Jantares: Terça a Sábado das 19h às 23h

Dia de encerramento: Segunda-feira e domingo à tarde

Reservas: tel 295 101 522

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: