10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegional“Momentos com Histórias – Malas Mágicas” na Biblioteca municipal da Sertã

“Momentos com Histórias – Malas Mágicas” na Biblioteca municipal da Sertã

De 1 a 24 de abril a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe a exposição “Momentos com Histórias – Malas Mágicas”.

Trata-se de um projeto itinerante colaborativo entre a Associação PIPA(Projeto de Inclusão Pela Arte) e a ANIME.PAF (Projeto de Animação e Formação) que pretende fomentar o gosto pela leitura de contos.

Integrada no universo da mediação entre o livro, a leitura e a educação através de diferentes expressões artísticas e artes performativas, a exposição possibilitará aos visitantes o contacto mais próximo com malas de histórias que revelam a arte presente em cada uma delas, construídas e inspiradas em vários livros.

Estarão em exposição as seguintes malas de histórias: “Os três porquinhos… toda a verdade”, “Chapéus há muitos…”, “Os pais tanto, tanto!”, “Lambareiros”, “O mundo das borboletas”, “Capuchinho vermelho” e “Cartas”.

No Dia Internacional do Livro Infantil, 2 de abril, às 15 horas, decorrerá a visita guiada à exposição, seguindo-se a “Hora do Conto”, às 15h30m, com Patrícia Reis, autora e criadora das “Malas Mágicas”.

Cerca das 16 horas, Patrícia Reis apresentará o seu livro “Menina de Vidro” que retrata a vida de muitas crianças.

“Como a Sara, todos somos de vidro, delicados e frágeis. Todos podemos partilhar as nossas cores, mas é melhor quando as partilhamos com amigos que as sabem guardar no coração, o lugar mais seguro do mundo.”

Integrado nesta exposição, decorrerá, na Biblioteca Municipal, a 23 de abril o workshop de capacitação “Mala de Histórias com Livros”, das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

O workshop dirige-se a educadores de infância, professores do 1.º e 2.º ciclo e professores de educação especial, animadores e auxiliares de ação educativa.

Com base nas malas da exposição, os participantes irão aprender técnicas e ferramentas para construir as suas malas de histórias, através de palavras e figuras aliadas à criatividade e imaginação de cada um.

As inscrições são gratuitas, limitadas e decorrem até 19 de abril, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes ou através do contacto 274 604 227.

A exposição “Momentos com Histórias – Malas Mágicas” estará patente de 1 a 24 de abril, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, podendo ser apreciada às segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: