16.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoNuno Borges vence duelo português rumo à segunda ronda do Oeiras Open

Nuno Borges vence duelo português rumo à segunda ronda do Oeiras Open

  • Maiato foi o primeiro tenista da casa a seguir em frente

  • Benoit Paire veio para jogar, mas desistiu lesionado

Nuno Borges registou a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do Oeiras Open ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo de Ténis do Jamor com o apoio da Câmara Municipal de Ténis.

Também esta segunda-feira, o francês Benoit Paire, primeiro cabeça de série, anunciou a sua desistência devido a um problema no pulso esquerdo.

De regresso ao palco onde há um ano disputou as primeiras finais da carreira a este nível quer em singulares, quer em pares, o número dois português e 150.º classificado no ranking ATP levou a melhor sobre o compatriota Pedro Araújo (708.º) em dois sets, por 6-4 e 6-2.

Nuno Borges

“O objetivo principal era ganhar, fazer o meu jogo ao máximo e sinto que consegui. Foi um encontro com alguns altos e baixos, mas acabou por cair para o meu lado e mereci vencer. Ele também tem vindo a evoluir muito e está a jogar bem, por isso sabia que tinha de me focar naquilo que sei fazer, servir bem e que tomando as decisões certas podia ter boas chances”, explicou Borges após a reedição da última final do Campeonato Nacional Absoluto, que também venceu.

Na segunda ronda segue-se ou Dimitar Kuzmanov (191.º), da Bulgária, ou um qualifier.

Menos felizes foram João Domingues (287.º) e Tiago Cação (498.º), que perderam respetivamente com Giulio Zeppieri (239.º), por 6-4 e 6-2, e Timofey Skatov (193.º), pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Na terça-feira irão a jogo os dois tenistas portugueses que ainda não se estrearam neste Oeiras Open: Gastão Elias (198.º ATP) frente ao qualifier Alex Rybakov (361.º) e Pedro Sousa contra Lucas Gerch (395.º), também proveniente da fase de qualificação.

A jornada desta segunda-feira ainda ficou marcada pela desistência do primeiro cabeça de série, Benoit Paire (49.º classificado no ranking).

O francês viajou até ao Jamor para competir, mas após alguns minutos de treino com o português Illia Stoliar concluiu não estar recuperado de uma lesão no pulso esquerdo e oficializou a desistência.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: