22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalUGT Castelo Branco inaugura nova sede em Castelo Branco no dia 1...

UGT Castelo Branco inaugura nova sede em Castelo Branco no dia 1 de abril

A funcionar na capital de distrito desde abril de 2010, foi a 30 de novembro de 2020, que a União Geral de Trabalhadores de Castelo Branco (UGTcb), concretizou o objetivo planeado desde a sua criação, a aquisição de uma sede própria, nesta região do interior do país.

À data, não só o país, mas o mundo e em especial a nossa região, vivia momentos muito delicados devido à pandemia.

Todavia, e apesar de todos os constrangimentos, foi possível fazer as obras de requalificação necessárias, de modo a abrir em março de 2021, as portas ao publico, aos associados, aos trabalhadores(as), às empresas e todas as entidades do distrito de Castelo Branco, com as condições de dignidade adequadas e no estrito cumprimento das normas de higiene e segurança emanadas pelo Governo e pela DGS.

Aspecto parcial da nova sede da UGT em Castelo Branco

Destacar, que tudo isto foi possível, graças ao contributo do poder local, mas também ao grande empenho e esforço de todos os trabalhadores e trabalhadoras que em representação dos diversos sindicatos filiados na UGT, fizeram parte integrante dos órgãos da UGTcb, desde a sua criação, incluindo os já falecidos…! Nunca deveremos esquecer o ponto de partida, que conduziu ao destino atual…! A UGTcb, associados e todos os sindicatos fundadores, podem orgulhar-se desse percurso.

A UGTcb tem especial relevância na região, não só pelo trabalho de proximidade que tem vindo a desenvolver no âmbito da formação/informação junto das empresas e seus trabalhadores(as), participando na auscultação de problemas laborais, privilegiando sempre a via do diálogo e da negociação coletiva com vista à resolução dos mesmos.

A UGTcb tem vindo também a estabelecer parcerias e protocolos de interesse para os associados, trabalhadores e empresas do distrito, mantendo-se de portas abertas a todos.

E chegados aqui, querem ir mais longe, por isso criaram condições e umas instalações dignas para a sede, bem no centro da cidade, na Rua Frei Carlos Prata, nº 9, Loja1, que será oficialmente inaugurada no próximo dia 1 de abril de 2022, pelas 17h00.

Neste evento simbólico a UGTcb conta com a presença do Secretário-Geral da UGT Portugal, Carlos Silva e membros do seu executivo, de secretários-gerais dos sindicatos fundadores, de representantes do poder local autárquico, representantes do sector empresarial e outros convidados.

Na sua vinda a Castelo Branco, o Secretário Geral da UGT, acompanhado pelo seu homologo do Sindel e membros da UGTcb, irão ainda visitar uma das empresas da cidade – a APTIV .

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: