10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioInternacionalInovCluster: Profissionais do setor agroalimentar regressam à Alimentaria Barcelona

InovCluster: Profissionais do setor agroalimentar regressam à Alimentaria Barcelona

A InovCluster, enquanto interlocutor e dinamizador do setor agroalimentar português, está consciente da importância do mercado espanhol para as exportações agroalimentares nacionais.

Neste sentido a InovCluster encontra-se a preparar, em coorganização coma
Portugal Foods, a representação nacional numa das maiores FeirasInternacionais
do setor, a Alimentaria Barcelona, que vai ter lugar de
04 a 07 de abril de 2022, marcando uma vez mais a sua presença.

A Alimentaria 2022 é o evento internacional de referência para todos os profissionais da indústria alimentar, bebidas e serviços alimentares que vão reforçar os valores que o distinguem: internacionalização, inovação, gastronomia e especialização do setor.

A exposição conta também com uma oferta atrativa baseada em mercados-chave para a indústria alimentar e as suas tendências de consumo.

Nesta edição, a feira irá aumentar o leque de opções para os expositores participarem e multiplicarem as suas oportunidades de negócio contar com 2600 expositores de cerca de 70 países.

A organização da feira prevê a visita de 45.000 visitantes internacionais de mais de 156 países.

As empresas portuguesas procuram destacar-se, tirando a qualidade da qualidade e da inovação que já é apanágio da produção nacional, estabelecendo-se cada vez mais nos mercados internacionais, aumentando os seus volumes de exportação e contribuindo para o alavancar da economia portuguesa.

Nesta edição a Inovcluster vai organizar a representação de 5 empresas nacionais e da Câmara Municipal de Castelo Branco a promover os produtos do município nas fileiras do vinho, mel, azeite e queijo.

A presença das empresas sob a marca umbrela Portugal Foods, ocupará uma área de aproximadamente 230 m2, reunindo um vasto leque de produtores de diversas áreas do setor da alimentação nacional.

Desde sal, queijo, vinho, azeite, mel, chocolate e conservas, o stand de Portugal mostrará ao mercado internacional o que de melhor se produz em Portugal.

Esta é uma participação inserida no Projeto Conjunto de Internacionalização 2021/2023, financiado pela COMPETE 2020 e aposta na lógica de continuidades que foram os mercados alvo do trabalho de Internacionalização do setor agroalimentar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: