10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioDesportoNuno Borges avança para os quartos de final do Oeiras Open

Nuno Borges avança para os quartos de final do Oeiras Open

  • Maiato resistiu ao vento e voltou a seguir em frente

  • Três vitórias portuguesas na variante de pares

Nuno Borges superou o vento que marcou a jornada de quarta-feira no Jamor e apurou-se para os quartos de final do quadro principal de singulares do Oeiras Open, o primeiro de dois torneios consecutivos do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza no Complexo de Ténis do Jamor com o apoio da Câmara Municipal de Ténis.

Sexto cabeça de série fruto do 150.º lugar no ranking ATP, o tenista maiato de 25 anos superou o búlgaro Dimitar Kuzmanov (191.º) em duas partidas, por 7-6(5) e 7-5, após 2h08.

O encontro foi marcado do início ao fim por fortes e irregulares rajadas de vento que prejudicaram a qualidade de jogo, mas não travaram a missão do número dois nacional: disposto a superar o adversário e as condições adversas, Nuno Borges recuperou de situações de desvantagem em ambas as partidas (2-4 na primeira, 3-5 na segunda) para somar a segunda vitória da semana e juntar-se a Thiago Monteiro num encontro dos quartos de final que promete.

Thiago Monteiro

Quarto favorito (e 116.º classificado na hierarquia mundial), o brasileiro levou a melhor sobre o cazaque Timofey Skatov (193.º) depois de 3h23, naquela que foi a grande batalha do torneio até ao momento, com os parciais de 6-7(5), 6-2 e 7-6(4).

A jornada desta quarta-feira também ficou marcada por três vitórias portuguesas na variante de pares: depois do desaire de Gastão Elias/Pedro Sousa para Victor Vlad Cornea/Fabian Fallert (quartos favoritos) por 6-4, 4-6 e 10-7, Gonçalo Falcão/Fábio Coelho tornaram-se na primeira dupla da casa a vencer ao surpreenderem os primeiros cabeças de série, Zdenek Kolar/Andrea Vavassori, por 5-7, 7-5 e 10-8.

A fechar o dia, Jaime Faria/Luís Faria impuseram os parciais de 6-4 e 7-6(3) a Lorenzo Giustino/Dimitar Kuzmanove juntaram-se aos compatriotas Falcão/Coelho num duelo que desde logo garante a presença de uma dupla portuguesa nas meias-finais.

Minutos depois, a derradeira vitória foi assinada por Nuno Borges/Francisco Cabral, que confirmaram o estatuto de segundos cabeças de série ao derrotarem Ergi Kirkin/Alex Rybakov por 6-3 e 7-5.

Esta quinta-feira, a partir das 13 horas, Gastão Elias (198.º) defronta Andrea Vavassori (259.º) e logo a seguir Pedro Sousa (268.º) desafia Nino Serdarusic (207.º) em dois encontros que podem triplicar a representação portuguesa nos quartos de final de singulares.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: