15.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalAna Correia reeleita presidente da CCRB

Ana Correia reeleita presidente da CCRB

A Câmara de Comércio da Região das Beiras realizou a sua Assembleia Geral no Alambique Hotel Resort & Spa, no último dia 2, e elegeu os novos corpos sociais para os próximos quatro anos.
 
Na direcção, a gestora Ana Correia mantém-se como presidente e o escritor João Morgado como vice-presidente.
A equipa é reforçada com o economista Vasco Lino, Sílvia Massano que assumem a área financeira e Igor Lopes para as relações internacionais.
 
O conselho fiscal continua presidido por Nélson Silva, mas tem a entrada de António Carlos Albuquerque, da Câmara de Cantanhede. 
 
A Assembleia Geral é presidida pelo advogado Correia de Almeida, que tem o seu lado os advogados Miguel Salgueiro Meira e Inês de Matos.
 
“Um ajuste e um reforço da equipa para o CCRR precisava continuar a fazer o caminho.
Já mostrámos a nossa dinâmica durante estes primeiros anos, embora marcados pela pandemia, queremos agora dar um novo salto… e estar mais presentes noutras áreas do território!”, afirma Ana Correia.
 
A Assembleia-Geral ficou marcada pela entrada de novos sócios, e a assinatura de cinco protocolos com diversas entidades.
De salientar a entrada  específica de um novo associado que irá deslocar a sua sede de Lisboa para a zona da Cova da Beira, estando a CCRB a acompanhar todo o processo.
 
Foi aprovado por unanimidade o plano de acção para 2022, destacando já o próximo evento.
Dia 7 de Abril, a convite da Federação das Câmaras de Comercio Portugueses no Brasil, será realizado nas Beiras na 4ª Edição Portugal, Negócios & Investimento numa edição online que conta com a participação de Berta Nunes, deputada e ex-secretária de Estado das Comunidades, Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Sílvia Massano, CEO Quiosque do Empresário, António Albuquerque, vereador da Câmara de Cantanhede, com o pelouro do investimento, Pedro Ramos, CEO da KeepTalent (Recursos Humanos), Filipe Rosa, Co-fundador da Vera Cruz (capital brasileiro).
 
“Promovemos e desenvolvemos bilaterais relações comerciais, e queremos afirmar-nos como um contacto preferencial nesta ligação entre Portugal e Brasil”, refere Ana Correia.
 
“Por razões históricas e culturais, neste momento o Brasil é o nosso país prioritário para captar investimento e mais-valias de força de trabalho preparado e capacitada para ajudar a desenvolver Portugal.”
 
“Queremos ajudar os empresários que queiram investir nas Beiras, ajudá-los a ganhar raízes por cá, crescer e criar empregos, a fortalecer e estreitar laços a cada dia mais fortes neste mundo cada vez mais globalizado e por vezes tão difícil”, sublinha o presidente da CCRB.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: