11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalDupla de Lemos marca presença na “Essência do Vinho 2022”, no...

Dupla de Lemos marca presença na “Essência do Vinho 2022”, no Porto

O chef Diogo Rocha, do Mesa de Lemos (1* Michelin), e o enólogo Hugo Chaves, da Quinta de Lemos, vão estar neste importante evento do sector, de 31 de março a 3 de abril

A Quinta de Lemos, na sua vertente vínica e gastronómica, marca presença na Essência do Vinho 2022, que se realiza no Porto de 31 de Março a 3 de abril, no Palácio da Bolsa.

Nesta 18ª edição, voltam a reunir-se os grandes nomes do panorama vínico nacional, em quatro dias repletos de experiências.

Provas comentadas, conversas, harmonizações e convívios integram o programa deste ano, que se distingue pela diversidade de projetos e ações em torno do vinho.

No dia 2 de abril, o chef Diogo Rocha (1* Michelin), ao leme do restaurante Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos, em Viseu, convida os presentes a participarem numa experiência única, aliando a sua criatividade gastronómica aos vinhos da Quinta de Lemos.

Nesta harmonização, o chef propõe um menu com três momentos.

No primeiro, apresenta um Bacalhau e Caril acompanhado com Dona Paulette 2018; no segundo, Míscaros e Gamba da Costa com D. Santana 2005; e para terminar, Cabrito e Romã com Jaen 2014.

“Convidamos as pessoas a embarcar connosco numa viagem pelos sabores característicos do Dão, trazendo um pouco da essência da nossa Mesa de Lemos aqui, ao Porto”, refere o chef Diogo Rocha.

Também para Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos, “a Quinta de Lemos tem vinhos gastronómicos, fáceis de harmonizar à mesa. Vamos ter escolhas interessantes para acompanhar as propostas do Diogo, que unem duas áreas fortes do universo Celso de Lemos”.

Criado em 2004, o evento Essência do Vinho 2022 começou no, dia 31, e termina hoje, 3 de abril, no monumental Palácio da Bolsa, no Porto.

Como habitualmente, esta edição conta com a presença de inúmeros especialistas e nomes de referência no setor – a nível nacional e internacional –, parte dos quais participará na eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova com júri internacional.

Esta harmonização com assinatura Quinta de Lemos teve lugar no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, às 19h30 ontem sábado, dia 2.

A ação teve o custo de 50€.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: