26.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioDesportoPedro Araújo e Henrique Rocha derrotados no segundo Oeiras Open

Pedro Araújo e Henrique Rocha derrotados no segundo Oeiras Open

  • Lisboeta foi o primeiro a ir a jogo no quadro principal, maiato perdeu na ronda de acesso

  • Terça-feira cheia com as restantes estreias

Os portugueses Pedro Araújo e Henrique Rocha foram derrotados, respetivamente, na primeira ronda do quadro principal e na última eliminatória do qualifying do Oeiras Open 2, o segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, no Complexo de Ténis do Jamor, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Uma semana depois de ter sido barrado pelo compatriota Nuno Borges (143.º) na primeira eliminatória, Pedro Araújo (661.º) exibiu-se a um bom nível e chegou a dispor de três set points consecutivos no tie-break da primeira partida, mas cedeu pelos parciais de 7-6 (7) e 6-3 para o francês Evan Furness (289.º).

“Tive bastantes oportunidades. 5-3 no primeiro set a servir, no tie-break os três set points que não concretizei não foram propriamente culpa minha porque ele jogou-os muito bem, mas sinto que foi uma oportunidade desperdiçada. No segundo set entrei melhor, break acima, e perdi um jogo mal, com 40-0. Isso acabou por fazer a diferença”, lamentou o jovem lisboeta, que esta segunda-feira alcançou a melhor classificação da carreira no ranking ATP.

Pedro Araújo

Horas antes, Henrique Rocha (1448.º) também falhou nos detalhes a segunda vitória na terra batida do Jamor, que lhe daria o apuramento para o quadro principal.

Os parciais de 7-5 e 7-6(1) ditaram o afastamento perante o brasileiro Oscar Jose Gutierrez (423.º), num encontro em que recuperou de uma desvantagem de 1-5 na primeira partida e no qual chegou a servir para forçar um terceiro set.

Com estes resultados, a representação portuguesa na variante de singulares do Oeiras Open 2 ficou reduzida aos cinco jogadores que têm estreias marcadas para a jornada de terça-feira: Tiago Cação inaugura a ação no Court Central às 10h30, frente a Oscar Jose Gutierrez, e depois João Domingues mede forças com o húngaro Zsombor Piros.

Não antes das 13h, Gastão Elias defronta o alemão Sebastian Fanselow, que vive em Portugal há cerca de dois anos, e a fechar a jornada Nuno Borges e Pedro Sousa enfrentam-se no grande duelo da eliminatória inaugural.

No Oeiras Ladies Open, torneio internacional de 80.000 dólares, as três portuguesas convidadas para o quadro principal de singulares (Francisca Jorge, Matilde Jorge e Ana Filipa Santos) só irão a jogo na quarta-feira.

Terça-feira será, por isso, apenas dia de estreia na variante de pares: Inês Murta joga ao lado de Jessica Bouzas Maneiro, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge unem esforços e Ana Filipa Santos alinha com a brasileira Ingrid Gamarra Martins.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: