7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioCultura25º aniversário do Ensino Magazine arranca com edição de dois livros

25º aniversário do Ensino Magazine arranca com edição de dois livros

A RVJ Editores apresentou, no passado sábado, em Lisboa, na Futurália (a maior feira dedicada à educação e ao acesso ao ensino superior do país, visitada por cerca de 100 mil pessoas), os livros “Ensayos Minimos sobre la Universidad deseada”, da autoria do ex-vice-reitor da Universidade de Salamanca, José Maria Hernández Díaz; e “Bloco de Notas”, da autoria do jovem albicastrense, de 17 anos, Afonso Carrega.
A apresentação dos dois livros, editados pela RVJ, estiveram inseridas no arranque das atividades que assinalam os 25 anos do Ensino Magazine, cujas comemorações se irão prolongar até fevereiro de 2023.
As duas cerimónias foram presididas pelo ex-secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, ele que foi a capa do número zero do Ensino Magazine, quando na altura exercia as funções de presidente do Politécnico de Castelo Branco, sendo as duas obras apresentadas por João Ruivo, diretor fundador da publicação, e comentadas pelo editor da RVJ e diretor do Ensino Magazine, João Carrega.
“Ensayos Minimos sobre la Universidad deseada” reúne um conjunto de textos, de um dos maiores especialistas internacionais em história da educação, sobre o ensino superior e os seus desafios.
Artigos, não científicos, mas de grande amplitude que nos fazem refletir.
A obra será apresentada, a curto prazo em Salamanca, naquela que é uma das mais antigas academias do mundo, e em Valladolid, em cerimónias que contarão com a presença dos reitores das respetivas universidades.

João Carrega, Afonso Carrega, Valter Lemos e João Ruivo

Para João Carrega o livro constitui uma excelente obra e tem a particularidade de reforçar a dimensão internacional da editora, mas também do Ensino Magazine que hoje é distribuído não só em Portugal, como em Espanha, Palop’s e Macau.
“Bloco de Notas” é um livro de poesia escrito por Afonso Carrega, na altura com 16 anos, a partir do seu telemóvel.
O jovem escritor que um dia antes participara, como orador na conferência Sonhadorismo, também na Futurália, apresenta-nos poemas de amor, com humor e ironia, carregados de sentimentos e pensamentos.
Com prefácio de António Salvado, surge com textos de Maria de Lurdes Barata Gouveia, João Ruivo e João Carrega, e ilustrações de Joaquim Picado e Florinda Baptista.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: