11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalALDEIAS DE XISTO: Em abril, experiências mil

ALDEIAS DE XISTO: Em abril, experiências mil

O mês de abril chegou e com ele traz a Páscoa, a celebração da Liberdade, férias escolares, fins de semana prolongados. Já pensou como pode aproveitar da melhor forma estes dias? Espreite as experiências que temos disponíveis no Bookinxisto e encontre o programa certo para si.

Em abril, experiências mil. É este o mote e a promessa que as Aldeias do Xisto adotam para o mês que agora se inicia.

Há fins de semana prolongados, Páscoa, Dia da Liberdade e férias escolares.

Os dias já são mais longos e clamam para ser preenchidos com experiências inesquecíveis, como as que estão à sua espera no Bookinxisto.

Se está a pensar numa Páscoa tranquila e envolvida em natureza, as Casas de Campo Aldeia de Camelo, no concelho de Castanheira de Pera, têm uma proposta imperdível: três noites pelo preço de duas. A campanha está em vigor de 14 a 18 e 22 a 25 de abril.

A diversidade gastronómica é um dos elementos que mais diferencia as Aldeias do Xisto. Por isso, o Convento da Sertã Hotel e a Casa Ti’Augusta, localizada na Aldeia do Xisto da Figueira, juntam esforços para lhe dar a conhecer algumas das iguarias mais ricas e tradicionais desta região. Aprenda a fazer a deliciosa e tradicional Tigelada das Beiras em forno a lenha e, enquanto coze, faça uma visita guiada à aldeia. Esta experiência gastronómica inclui alojamento e almoço e está disponível de 22 a 24 de abril e de 29 de abril a 1 de maio.

Ainda no campo gastronómico, pode também aprender a fazer queijo fresco e compotas, a cozer pão em forno a lenha e até mesmo a confecionar a tradicional chanfana.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: