21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioRegional“Caminhar por Terras de Oiro” desafia a percorrer cinco milhões de passos

“Caminhar por Terras de Oiro” desafia a percorrer cinco milhões de passos

No próximo domingo, 10 de abril, o Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com a Associação Desportiva e Cultural de Alfrívida, promove o passeio pedestre “Caminho da Sr.ª dos Remédios”, uma caminhada inserida na grande meta dos cinco milhões de passos do projeto “Caminhar por Terras de Oiro”.

O desafio lançado pela autarquia no âmbito deste projeto consiste na realização de oito caminhadas ao longo de 2022, nas diferentes freguesias do concelho, através das quais os participantes contribuem para a concretização do objetivo final de perfazer cinco milhões de passos entre todos.

A primeira caminhada decorreu no dia 6 de março, em Monte Fidalgo,e contribuiu com um total de 670 mil passos para a meta final, um valor que se espera ver aumentar já no próximo domingo.

Tendo como ponto de partida Alfrívida, na freguesia de Perais, o passeio “Caminho da Sr.ª dos Remédios” conta com um percurso circular de cerca de 9,8 quilómetros de distância e um nível de dificuldade moderado.

Trata-se de um percurso não sinalizado, que consiste em percorrer o terreno a pé ao longo de caminhos e trilhos tradicionais na Natureza.

A participação nesta iniciativa está sujeita a inscrição obrigatória através de um formulário online (https://forms.gle/XpzzYLd1cmkMNUsk8) ou dos contactos do Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão (telefone: 272 540 312 ou 963 445 928; email: turismo@cm-vvrodao.pt).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: