11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalCrianças de Ródão criaram árvore humana para celebrar o Dia Mundial da...

Crianças de Ródão criaram árvore humana para celebrar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta

Na sexta-feira, 25 de março, o CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo FSE, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e o Agrupamento de Escolas, assinalaram o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a construção de uma árvore humana pelos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico de Vila Velha de Ródão.

A iniciativa decorreu no Campo de Feiras de Ródão e teve como objetivo sensibilizar para a importância do meio ambiente e apelar à conservação da natureza, de uma forma lúdica e divertida.

Para tal, as crianças vestiram t-shirts verdes e castanhas, de forma a representar os diferentes elementos da árvore, e deram as mãos para recriar uma animada árvore humana, para a qual todos contribuíram com entusiasmo.

Dia Mundial da Árvore assinalado em Vila Velha de Ródão

A ação foi filmada através de um drone e deu origem a um vídeo que foi depois partilhado nas redes sociais do CLDS e da autarquia.

O Dia Mundial da Árvore é comemorado em Portugal desde 1913.

Já o Dia Mundial da Floresta celebra-se a 21 de março desde 1974, tendo sido instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade sensibilizar a população para a importância da floresta na manutenção da vida no planeta.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: