10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioNacionalLIVRE votará contra a moção de rejeição ao Programa do Governo apresentada...

LIVRE votará contra a moção de rejeição ao Programa do Governo apresentada pelo Chega

O Chega anunciou que apresentará, durante o debate do programa de governo que decorrerá esta 5ª e 6ª feira no Parlamento, uma Moção de rejeição ao Programa do XXIII  Governo Constitucional.

O LIVRE votará contra a moção de rejeição do Programa do XXIII Governo Constitucional, numa decisão  tomada pelo Deputado do LIVRE, Rui Tavares, após consultada a direção do partido, por considerar que esta moção tem objetivos puramente táticos, de polarização do debate no parlamento  pretendendo  canibalizar a direita democrática.

Por outro lado, este programa de governo corresponde, no essencial, ao programa eleitoral do Partido Socialista, que foi legitimado eleitoralmente nas eleições legislativas do passado dia 30 de janeiro com a constituição de uma maioria absoluta.

O LIVRE reserva-se o direito de crítica e discordância relativamente ao programa apresentado, nas matérias em que existem posições divergentes entre os dois partidos mas não damos apoio a manobras que visam somente a erosão do debate democrático em detrimento das discussões que importam sobre as políticas públicas que definirão o nosso futuro colectivo.

Por todas estas razões o LIVRE não se revê nesta tentativa de derrube do governo por parte da direita anti-democrática pelo que votará contra a moção de rejeição do Programa de Governo apresentada pelo Chega.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: