27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioInternacionalA próxima semana no Parlamento Europeu: 11 a 15 de abril

A próxima semana no Parlamento Europeu: 11 a 15 de abril

Não estão agendadas reuniões parlamentares em Bruxelas, uma vez que a semana está reservada às delegações/visitas das comissões relacionadas com assuntos da sua competência.

Madeira/transportes e turismo. Uma delegação da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu visita a ilha da Madeira entre os dias 11 e 13 de abril, para conhecer as necessidades específicas dos setores do transporte e do turismo da região, e para abordar novas formas de integração da proteção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes.

Os eurodeputados vão reunir com o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com autoridades regionais, associações comerciais e empresas madeirenses de transportes e de turismo para debater os desafios que estes setores enfrentam devido à pandemia da COVID-19 e as oportunidades de recuperação.

Vão também visitar projetos financiados pela UE no porto do Funchal, com vista à recolha de informação em sobre o âmbito e as opções que a UE está a oferecer para apoiar o desenvolvimento das regiões ultraperiféricas.

Segunda-feira, no início da visita, os eurodeputados juntam-se ao Presidente do Governo Regional da Madeira para falar aos jornalistas. Na quarta-feira, os eurodeputados fazem uma conferência de impressa na Assembleia Legislativa da Madeira. Mais informação aqui.

Geórgia/invasão russa da Ucrânia. Uma delegação da Subcomissão da Segurança e da Defesa irá deslocar-se à Geórgia para avaliar o trabalho da Missão de Observação da UE e as possíveis implicações da guerra da invasão russa da Ucrânia naquele país. Os eurodeputados irão reunir-se, entre outros, com o Presidente, o Primeiro-Ministro, o Presidente do Parlamento e o Ministro da Defesa da Geórgia.

Pretendem também visitar as Linhas Fronteiriças Administrativas nas regiões da Abcásia e Ossétia do Sul (domingo, 10 de abril, a quinta-feira).

Bulgária/utilização indevida de fundos da UE. Uma delegação da Comissão do Controlo Orçamental irá deslocar-se à Bulgária para investigar alegações de corrupção e utilização indevida de fundos públicos com potencial impacto nos interesses financeiros da UE.

A delegação deverá reunir-se com organizações da sociedade civil, jornalistas de investigação e funcionários governamentais envolvidos na gestão de fundos da UE (segunda a quarta-feira).

Uma conferência de imprensa será realizada na quarta-feira às 11:00 (hora de Bruxelas).

Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana. Os eurodeputados da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana estarão em Buenos Aires (Argentina) para a 14.ª sessão plenária da Assembleia.

A recuperação económica, as lições da pandemia da COVID-19 e as consequências geopolíticas da invasão russa da Ucrânia serão alguns dos temas em discussão com os seus homólogos latino-americanos (segunda a quinta-feira).

Índia/comércio. Uma delegação da Comissão do Comércio Internacional desloca-se a Deli para discutir as próximas conversações comerciais e de investimento entre a UE e a Índia, que estão prestes a recomeçar.

Espera-se também que os eurodeputados discutam questões comerciais pendentes e a tomada de posição da Índia sobre a Estratégia da UE para o Indo-Pacífico (segunda a quarta-feira).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: