13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalEntrega do prémio do Concurso “Mapeamento de Plantas Aquáticas no concelho de...

Entrega do prémio do Concurso “Mapeamento de Plantas Aquáticas no concelho de Idanha-a-Nova”

O Município de Idanha-a-Nova promoveu um concurso de identificação de plantas aquáticas, no âmbito do Projecto LudVISION, co-financiado pelo Fundo Ambiental, entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 22 de março de 2022.

Depois de analisados e validados os registos de plantas aquáticas submetidos neste período, na plataforma de ciência cidadã BioDiversity4All, foi identificado o vencedor do concurso.

Vicente Longo foi o jovem vencedor, tendo registado 20 espécies diferentes de plantas aquáticas (nativas e invasoras) no território do concelho de Idanha-a-Nova.

O prémio do concurso foi uma câmara fotográfica submersível GoPro HERO9, entregue ao vencedor, no dia 31 de março, pelo Presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto.

A coordenadora do Projeto LudVISION, Manuela Catana, valoriza a importância do contributo de todos os cidadãos que participaram no concurso, por terem registado e identificado plantas aquáticas na plataforma BioDiversity4All, promovendo em conjunto o aumento do conhecimento sobre a biodiversidade do concelho de Idanha-a-Nova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: