10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioDesportoGastão Elias vence duelo português rumo aos quartos de final do Oeiras...

Gastão Elias vence duelo português rumo aos quartos de final do Oeiras Open 2

  • Francisca Jorge eliminada no Oeiras Ladies Open

  • Nuno Borges e Francisco Cabral nas meias-finais de pares

Gastão Elias apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos de final do quadro principal de singulares do Oeiras Open, ao derrotar o compatriota Nuno Borges no segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, de forma consecutiva, no Complexo Desportivo do Jamor com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

No Oeiras Ladies Open, Francisca Jorge foi travada na segunda ronda.

Em grande forma desde que iniciou o ataque ao título no Oeiras Open 1, no qual estabeleceu um novo recorde de Challengers (nove) para o ténis português, Gastão Elias (173.º do ranking ATP) deu a volta a Nuno Borges (143.º) para vencer com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3, após 2h33.

“Sinto-me muito bem. Estou obviamente muito feliz. Tive um início de encontro um pouco complicado, em que não estava a conseguir contrariar o estilo de jogo dele, que estava a ser muito agressivo e a falhar pouco. No segundo set tentei ao máximo manter o meu serviço e arrastar o mais possível e acho que o segredo foi manter-me lá, a lutar e a correr. Estive bem física e mentalmente e fui corajoso nos momentos importantes, o que fez a diferença”, analisou em conferência de imprensa.

O encontro desta quinta-feira foi o sexto entre ambos em torneios internacionais e permitiu ao jogador da Lourinhã igualar o frente-a-frente, mas também registar o 12.º triunfo consecutivo na terra batida do Jamor, onde em 2021 já tinha conquistado o Oeiras Open 4.

Para prolongar a caminhada, Gastão Elias terá de superar o húngaro Zsombor Piros (227.º), responsável pelo afastamento do cazaque Dmitry Popko (169.º) por 7-5 e 6-4.

Na variante de pares, Nuno Borges e Francisco Cabral também deram mais um passo em direção à “dobradinha”.

Campeões na última semana, o maiato e o portuense salvaram dois match points e saíram por cima de um duelo muito equilibrado frente aos polacos Szymon Walkow e Kacper Zuk, por 7-5, 6-7 (4) e 15-13, para alcançarem mais umas meias-finais.

Se vencerem o romeno Vlad Victor Cornea e o alemão Fabian Fallert, esta sexta-feira, chegarão pela 10.ª vez à final de um torneio Challenger.

No mesmo local, o Oeiras Ladies Open ficou sem representantes portuguesas.

Francisca Jorge, a número um nacional e 362.ª classificada no ranking WTA, perdeu por 6-2 e 6-2 com a mais experiente Anna Blinkova (136.ª mundial e ex-top 60) na segunda ronda, um dia depois de ter carimbado a primeira vitória da carreira em torneios de 80.000 dólares.

A húngara Dalma Galfi (97.ª classificada mundial) é a única cabeça de série — oitava — apurada para os quartos de final, que apesar da ausência de favoritas também contam com a francesa Fiona Ferro, 132.ª posicionada e número 39 há um ano, ela que abre a programação de sexta-feira no Court Central, às 10h, frente a Viktoriya Tomova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: