15 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalESAC reforça cooperação com instituições de ensino superior da Ásia Central

ESAC reforça cooperação com instituições de ensino superior da Ásia Central

Uma delegação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) participou nos passados dias 28 e 29 de março, em Istambul (Turquia), no encontro entre instituições de ensino superior europeus e da Ásia Central para o estabelecimento de parcerias na área da tecnologia alimentar.

Além da ESAC, na qualidade de única instituição de ensino superior da portuguesa, marqueam presença neste encontro outras instituições europeias da Suécia, Lituânia e Letónia, bem como instituições do Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão, pertencentes à Ásia Central.

Delegação ESAC na Turquia Da esquerda para a direita João Noronha, Rui Costa, Goreti Botelho e Ivo Rodrigues

No encontro, apoiado pelo projeto “Educação Profissional para Setores de Crescimento Econômico na Ásia Central” (PECA) que está a ser implementado pela Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbeit (GIZ) – agência alemã dedicada à cooperação internacional –, a delegação da ESAC teve a oportunidade de trocar experiências e de estabelecer contatos com as instituições de ensino superior da Ásia Central presentes, tendo em vista o estabelecimento de acordos de cooperação e desenvolvimento de projetos a ser financiado por essa agência.

O evento foi igualmente ocasião para a assinatura de um protocolo de colaboração académica e científica entre a ESAC, representado por seu Presidente, João Noronha, e o Instituto de Tecnologia Química de Tashkent, do Uzbequistão, representado pelo seu Reitor, Botir Usmonov.

Integraram a delegação da ESAC, juntamente com o Presidente da instituição, os professores Goreti Botelho, Ivo Rodrigues e Rui Costa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: