10.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalHeineken® Silver sai do metaverso e entra no mercado português

Heineken® Silver sai do metaverso e entra no mercado português

Tem um sabor extra-refrescante, um teor alcoólico mais baixo (4%) e um final subtil, com foco na nova geração de consumidores. A Heineken® Silver já está disponível para compra e promete tornar a realidade dos portugueses mais fresca

Depois de ter sido lançada no metaverso de forma irónica, a Heineken® Silver, a primeira cerveja ‘virtual’ do mundo, chegou esta quinta-feira à vida real e já está disponível em Portugal.

A mais recente inovação da marca Heineken® foi apresentada de forma oficial no Garagem Lisboa, num evento que contou com diversos convidados, entre personalidades do setor, parceiros, clientes, embaixadores digitais e figuras públicas associadas.

A revelação de Heineken® Silver, que passou do digital para o mundo físico, ficou a cargo de Maria Oliveira, Diretora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, que descreveu, para todos os presentes, as principais características desta inovação e traçou as expectativas de mercado para 2022.

Como todas as cervejas do portfólio da marca, Heineken® Silver é cuidadosamente produzida com os mesmos ingredientes de origem natural, incluindo a famosa levedura tipo-A – o que se traduz na mesma qualidade premium –, mas com a promessa de um sabor extra-refrescante.

Heineken Silver

Apresenta um teor alcoólico mais baixo (4%) e é elaborada através de um processo de produção com guarda à temperatura de -1.ºC, o que lhe confere um sabor extra-refrescante e um final delicado, tornando o seu consumo mais acessível.

O icónico rótulo verde deu origem a um novo tom, mais fresco e turquesa, que o distingue de uma Heineken® original.

Para celebrar este lançamento inovador, Heineken® presenteou os seus convidados com várias ativações de marca diferenciadoras (photopoint digital, VR game e um videomapping) e um special act da cantora Nenny, o fenómeno da música portuguesa, que esteve nomeada para o Music Moves Europe Awards 2022.

José Mata, Bárbara Bandeira, Irma, Martinha Ferreira e Inês Castel-Branco foram apenas algumas das figuras públicas que tiveram a oportunidade de ‘apadrinhar’ e experimentar em primeira mão a nova cerveja.

“Numa primeira fase, lançámos a Heineken® Silver no metaverso com ironia à mistura, pois acreditamos que a melhor forma de experimentar uma Heineken® ainda é no mundo real. Hoje, estamos presentes em vários mercados, por toda a Europa, a brindar ao lançamento de um novo produto da família Heineken®, celebrando o melhor de dois mundos: uma cerveja virtual, que também se pode beber”, afirmou Bram Westenbrink, Global Head da marca Heineken®.

Um sentimento partilhado por Maria Oliveira, que realçou também a iniciativa da marca em responder às novas tendências de mercado: “Heineken® trabalha diariamente para continuar a corresponder às preferências dos consumidores. Foi essa a inspiração para o lançamento de Heineken® 0.0, em 2019, como forma de responder à procura crescente de alternativas não alcoólicas, e agora com Heineken® Silver, que se perfila como uma cerveja mais subtil e refrescante para uma nova geração de consumidores. É menos amarga e mais fácil de beber, o que permite que qualquer pessoa a possa desfrutar”, explicou.

Heineken® Silver já está disponível para compra e pode ser desfrutada em garrafas de 25cl e latas de 33cl, em hipermercados e supermercados em todo o país.

Estão ainda previstas atividades promocionais em loja.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: