10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalConcurso Nacional de Leitura: Aluna da Sertã apurada para fase final

Concurso Nacional de Leitura: Aluna da Sertã apurada para fase final

A 7 de abril terminou a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, na qual participaram 12 alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã.

A aluna Margarida Ribeiro (ensino secundário) apurou-se a 5 de abril na Prova Escrita (formato online) para a Fase Intermunicipal.

A 7 de abril, a aluna esteve presente na Prova Oral, que decorreu no auditório do centro cultural de Vila Nova da Barquinha e apurou-se para a Fase Nacional, que irá decorrer a 4 de junho em Almada.

Na Prova Oral participaram 20 alunos, tendo sido apurados oito alunos.

O apuramento de Margarida Ribeiro decorreu da avaliação da sua resposta a uma questão de argumentação a partir da obra “Se isto é um homem” de Primo Levi e da leitura de um texto em voz alta.

Margarida Ribeiro (ensino secundário), apurada para a final

A sua brilhante prestação conferiu-lhe o apuramento para a Fase Nacional.

No total foram apurados para a Fase Nacional oito alunos que irão representar a região: 1.º Ciclo – Matilde Venerando (Vila Nova da Barquinha) e Raquel Santos (Mação); 2.º Ciclo – Beatriz Faria (Tomar) e Catarina Silva (Mação); 3.º Ciclo – Beatriz Rodrigues (Sardoal) e Rita Louro (Vila Nova da Barquinha); Secundário – Margarida Ribeiro (Sertã) e Rebeca Pereira (Ourém).

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa coordenada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, enquanto parceira do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL 2027).

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: