15.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioNacionalProcura por limpeza de terrenos aumenta progressivamente desde janeiro

Procura por limpeza de terrenos aumenta progressivamente desde janeiro

 Ainda abaixo de valores do ano passado

A procura por serviços de limpeza de terrenos diminui -30% no primeiro trimestre de 2022, face ao mesmo trimestre de 2021. Já ao nível da disponibilização destes serviços, o aumento da oferta no mesmo período é substancial (+177%).

O OLX acaba de lançar um estudo no qual analisa a procura e oferta por serviços de limpeza de terrenos, com base em dados disponíveis na plataforma.

Esta análise é feita no contexto da obrigação legal de realizar a limpeza de terrenos e gestão de combustíveis para prevenção do risco de incêndios, que deve ser levada a cabo por lei até ao final de abril.

Principais conclusões (procura):

  • A procura por serviços de limpeza de terreiros subiu +27% de janeiro para fevereiro e +5% de fevereiro para março de 2022. Ainda assim, no total, a procura por estes serviços no primeiro trimestre deste ano está -30% abaixo de 2021.
  • Março foi, dos três meses, aquele que revela maior quebra da procura face ao ano passado (-51%).
  • Em 2021, quando o prazo foi prorrogado para fim de maio (devido à pandemia), a maior procura pela limpeza de terrenos decorreu, por esta ordem, nos meses de maio, junho, março, abril e julho.
  • As zonas que revelam maior procura,entre janeiro de 2021 e março de 2022, são Vila Nova de Gaia (6,8% do total da procura), Sintra (6,3%), Porto (4,7%), Gondomar (3,6%), Palmela (3,4%) e Alenquer (3,4%).

«A procura por este serviço tem aumentado gradualmente desde o início do ano, mas há uma quebra dos valores em comparação com o ano anterior. Se analisarmos 2021 percebemos que alguns dos meses com maior procura aconteceram já depois do prazo indicado, de forma que é expectável que também este ano a procura continue a subir nos próximos meses», comenta Sebastiaan Lemmens, Diretor Geral do OLX Portugal.

Principais conclusões (oferta):

  • O primeiro trimestre de 2022 revela, no geral, um aumento de +177% da oferta destes serviços face ao mesmo trimestre do ano passado. O mês que revela maior aumento da oferta face a 2021 é março (+335%).
  • A oferta por limpeza de terrenos aumentou gradualmente desde janeiro de 2022 (+60% de janeiro para fevereiro e +176% de fevereiro para março).
  • Em 2021, os meses com maior oferta de serviço de limpeza de terrenos são, por esta ordem, maio, abril, março, julho e junho.
  • As zonas que revelam maior oferta, entre janeiro de 2021 e março de 2022, são Vila Nova de Gaia (5,8% do total da oferta), Sintra (4,7%), Cascais (3,5%), Paredes (3,3%) e Almada (2,9%).

«Observamos que, ao nível dos serviços, as empresas fornecedoras estão a corresponder às necessidades e aos prazos estabelecidos, providenciando um aumento substancial de respostas para a limpeza dos terrenos logo desde os meses antecedentes. Os profissionais estão alerta para a importância desde serviço e já estão disponíveis para que o mesmo seja solicitado e realizado», conclui o Diretor Geral do OLX Portugal.

*foto-phosphorland.pt

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: