A banda de rock 5ª Punkada, formada por utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, vai atuara 23 de abril em Idanha-a-Nova, acompanhada por convidados de luxo: Surma, Victor Torpedo e Casota Collective.
O concerto terá lugar no Centro Cultural Raiano, às 21h30, com entrada gratuita até ao limite da lotação da sala.
Sob o lema “Pôr toda a gente a dançar e iniciar uma revolução!”, o grupo está a apresentar um pouco por todo o país o seu disco de estreia: “Somos Punks ou Não?”.
Deste disco, destaca-se o tema “Blues da Quinta”, cujo videoclipe, realizado por Casota Collective, está nomeado para os Play – Prémios da Música Portuguesa.
O concerto é antecedido pela apresentação do minidocumentário sobre o processo de gravação do disco.
Ao programar o espetáculo da banda 5ª Punkada, o Centro Cultural Raiano pretende chamar a atenção do público para um exemplo de inclusão das pessoas com paralisia cerebral, demonstrando que, através da música, é possível superar limites e condicionantes físicas e sociais.
Fundados em 1993 na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, os 5ª Punkada já percorreram Portugal de norte a sul e viajaram também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia, num total de mais de 300 concertos.
Editaram em dezembro de 2021 o seu primeiro disco, “Somos Punks ou Não?”, que contou com as participações de Surma e Victor Torpedo e produção de Rui Gaspar (dos First Breath After Coma).
Informações e reservas através do email ccr@cm-idanhanova.pt ou através do telefone +351 277 202 900.
No dia do espetáculo, a bilheteira abre uma hora antes do início do mesmo.