10.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioDesportoInês Murta travada por favorita na estreia no Magnesium-K Active Ladies Open

Inês Murta travada por favorita na estreia no Magnesium-K Active Ladies Open

  • Confirmou o estatuto de cabeça de série

  • Irmãs Francisca e Matilde Jorge enfrentam-se no quadro

A portuguesa Inês Murta despediu-se ontem, terça-feira, do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open ao ser eliminada por uma cabeça de série na primeira ronda.

Mais tarde, regressou ao court e carimbou, tal como as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, o acesso aos quartos de final de pares do torneio internacional de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) organizam, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Convidada pela organização para o quadro principal, a tenista algarvia de 24 anos, número dois nacional e 785.ª colocada no ranking WTA, exibiu-se a um bom nível e esteve encaminhada para a vitória.

No entanto, o encontro acabou por sorrir à espanhola Jessica Bouzas Maneiro, oitava cabeça de série e 327.ª mundial, que após 2h13 venceu por 3-6, 6-2 e 6-4.

Inês Murta

Já no final da jornada, Inês Murta regressou ao court ao lado da espanhola Angela Fita Boluda e confirmou o estatuto de segunda cabeça de série na variante de pares ao derrotar a sérvia Mila Masic e a marroquina Lina Qostal, por 6-4 e 6-2, rumo aos quartos de final.

Francisca Jorge e Matilde Jorge, quartas candidatas ao título, também se estrearam no Magnesium-K Active Ladies Open com uma vitória, ao deixarem pelo caminho a luso-suíça Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland, com os parciais de 6-1 e 6-3.

Pelo caminho ficaram Lena Couto/Sofia Pinto (derrota por 6-0 e 7-5 para Baylen Brown/Luca Udvardy) e Carolina Azadinho/Sara Lança (travadas por Jessica Bouzas Maneiro/Guiomar Maristany, com 6-1 e 6-0).

Hoje, quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação no Court Central do CETO às 11h, frente a Miriam Bianca Bulgaru.

Depois (não antes das 12h30), as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge enfrentam-se no encontro do dia, e a fechar a ação Ana Filipa Santos desafia Martina Di Giuseppe, sétima favorita.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: