18.9 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 22, 2022
No menu items!
InícioDesportoFrancisca Jorge vence encontro de irmãs no Magnesium-K Active Ladies Open

Francisca Jorge vence encontro de irmãs no Magnesium-K Active Ladies Open

  • Número um nacional foi a única atleta “da casa” a avançar

  • Primeira favorita Ellen Perez surpreendida na estreia

Francisca Jorge qualificou-se, na última quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open ao derrotar a irmã, Matilde Jorge, no encontro de estreia.

Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, o torneio internacional de 25.000 dólares acontece entre os dias 10 e 17 de abril.

Atual 351.ª classificada no ranking WTA, a mais velha das irmãs vimaranenses levou a melhor sobre a irmã (que é a 803.ª) em duas partidas, com os parciais de 6-0 e 6-2.

O encontro desta quarta-feira foi o primeiro da história entre Francisca Jorge (21 anos) e Matilde Jorge (18 anos) em torneios do circuito internacional, depois de vários frente-a-frente em provas do calendário português.

“Jogar contra a Matilde nunca é fácil porque é minha irmã. Há sempre aquele lado emocional, mas sinto que hoje estive bastante bem. Entrei muito tranquila, estava preparada para a defrontar independentemente de ser minha irmã e estava preparada para a luta. Sentia-me superior e acho que marquei a minha posição desde o início, o que foi bastante importante”, referiu a jogadora do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Na segunda ronda, Francisca Jorge vai enfrentar Iryna Shymanovich, 271.ª WTA e quinta cabeça de série, que afastou a qualifier espanhola Claudia Hoste Ferrer (656.ª), por 6-4 e 6-1.

A jornada de quarta-feira começou com o afastamento de Sara Lança (1194.ª WTA), que após passar o qualifying perdeu por 6-1 e 6-3 para a romena Miriam Bianca Bulgaru (440.ª).

Já na parte da tarde, Ana Filipa Santos (1263.ª) cedeu por 6-2 e 6-1 perante Martina Di Giuseppe (286.ª) e sétima favorita ao título.

Ellen Perez, australiana que defendia o estatuto de primeira cabeça de série (é a 202.ª classificada no ranking de singulares e 45.ª no de pares) e é treinada pela portuguesa Maria João Koehler, foi surpreendida pela qualifier espanhola Lucia Cortez Llorca (757.ª) ao cabo de 2h43, com os parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-3.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: