11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoFrancisca Jorge deixa escapar três match points e perde duelo de 3h22...

Francisca Jorge deixa escapar três match points e perde duelo de 3h22 no Magnesium-K Active Ladies Open

Irmãs Francisca e Matilde Jorge nas meias-finais de pares

A portuguesa Francisca Jorge falhou, ontem quinta-feira, o apuramento para os quartos de final do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open.

A número um nacional dispôs de três match points, mas não conseguiu registar a segunda vitória no ITF de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) organizam com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Frente a frente com a quinta cabeça de série, Iryna Shymanovich (271.ª), a melhor tenista portuguesa da atualidade serviu para a vitória em três ocasiões (a 5-2, 5-4 e 6-5 do terceiro parcial) e esteve por três vezes a um ponto de selar o triunfo, mas não conseguiu garanti-lo e sofreu a reviravolta após 3h22, com os parciais de  3-6, 6-2 e 7-6(5).

Francisca Jorge e Matilde Jorge

Com a derrota de Francisca Jorge, o Magnesium-K Active Ladies Open ficou sem representantes portuguesas na variante de singulares, que tem seis cabeças de série apuradas para os quartos de final: Yuliya Hatouka (segunda favorita e 215.ª WTA), Katharina Gerlach (223.ª), Giulia Gatto-Monticone (289.ª), Iryna Shymanovich (271.ª), Martina Di Giuseppe (286.ª) e Jessica Bouzas Maneiro (327.ª).

A elas juntam-se a qualifier espanhola Lucia Cortez Llorca (757.ª) e Diana Shnaider (693.ª).

Nos pares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge registaram a segunda vitória da semana e apuraram-se para as meias-finais.

Quartas favoritas, as jovens vimaranenses aplicaram os parciais de 6-1, 1-6 e 10-5 à norte-americana Baylen Brown e à húngara Luca Udvardy.

As romenas Miriam Bianca Bulgaru e Georgia Andreea Craciun, que eliminaram as primeiras candidatas ao título, Ingrid Gamarra Martins e Iryna Shymanovich, por 6-2, 2-6 e 14-12, separam-nas da final de pares do Magnesium-K Active Ladies Open, marcada para sábado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: