21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioNacionalParlamento homenageia agente covilhanense Fábio Guerra

Parlamento homenageia agente covilhanense Fábio Guerra

O agente da PSP Fábio Guerra, natural da Covilhã, de 26 anos, que faleceu no dia 21 de março, na sequência de violentas agressões, foi homenageado esta 4ª feira, 13 de abril, na Assembleia da República.

Por iniciativa do deputado covilhanense Nuno Fazenda, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista apresentou um voto de pesar pelo falecimento do jovem covilhanense, que foi também subscrito pelos deputados do distrito de Castelo Branco Paula Reis e Tiago Monteiro, assim como por outros deputados do grupo parlamentar, nomeadamente o Presidente do Grupo Parlamentar, Eurico Brilhante Dias, como primeiro subscritor.  

Refere-se no voto, aprovado por unanimidade pelo parlamento, que «a sua coragem, a sua dedicação e o seu sentido de missão de ajuda ao próximo ficarão sempre na memória e na gratidão dos portugueses».

Tal como o Presidente da República e o Governo, a Assembleia da República prestou, assim, também a sua homenagem ao agente Fábio Guerra, manifestando ainda as suas condolências à família, bem como aos seus amigos e profissionais da PSP.

Voto de pesar pelo falecimento de Fábio Guerra, agente da Polícia de Segurança Pública

O agente da PSP Fábio Guerra, natural da Covilhã, de 26 anos de idade, faleceu no passado dia 21 de março – 2ª feira, no Hospital de São José, na sequência de violentas agressões de que foi vítima em 19 de março de 2022.

Conforme refere o comunicado da Polícia de Segurança Pública – e que aqui se enaltece – «o agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de dar a vida, se preciso for, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão».

A sua coragem, a sua dedicação e o seu sentido de missão de ajuda ao próximo ficarão sempre na memória e na gratidão dos portugueses.

Assim, reunida em sessão plenária, a Assembleia da República manifesta o seu pesar pelo falecimento do agente Fábio Guerra e transmite as suas mais sentidas condolências à sua família, bem como aos seus amigos e profissionais da PSP.

Palácio de São Bento, 5 de abril de 2022.

Os Deputados

Eurico Brilhante Dias

Nuno Fazenda

Paula Reis)

Tiago Monteiro)

Pedro Delgado Alves)

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: