27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioRegionalV. V. Ródão: Juntas de Freguesia receberam sessões sobre gestão das emoções...

V. V. Ródão: Juntas de Freguesia receberam sessões sobre gestão das emoções das crianças e jovens

OCLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e as Juntas de Freguesia do concelho, promoveu, no fim de semana de 9 e 10 de abril, quatro sessões sobre a gestão das emoções das crianças e jovens.

Inseridas na ação do CLDS 4G “Do recreio a casa: pontos de afeto”, as sessões decorreram ao longo do fim de semana em cada freguesia e foram dinamizadas pelo professor Jorge Rio Cardoso, criador do inovador método de estudo “Ser Bom Aluno – “Bora Lá?” e defensor de uma educação para a cidadania.

Tendo como público alvo as famílias do concelho, esta iniciativa procurou sensibilizar todos os que constituem o quotidiano das crianças para a importância da inteligência emocional e da gestão das emoções dos mais pequenos.

Durante uma das sessões

A primeiras duas sessões tiveram lugar na tarde de 9 de abril,na Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão e na Junta de Freguesia de Perais, repetindo-se na tarde do dia seguinte, 10 de abril, na Antiga Escola Primária de Fratel e na Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão.

Já na segunda-feira, dia 11 de abril, o professor Jorge Rio Cardoso esteve presente no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão para proporcionar aos Assistentes Operacionais uma sessão sobre a gestão das emoções das crianças e jovens em ambiente escolar, uma vez que estes profissionais são figuras muito presentes no dia-a-dia dos alunos.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: