21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioDesportoPromessa Diana Shnaider conquista maior título da carreira no Magnesium-K Active Ladies...

Promessa Diana Shnaider conquista maior título da carreira no Magnesium-K Active Ladies Open

  • Não perdeu um único set ao longo da semana no CETO

  • Despede-se de Portugal com o segundo título ITF

  • Aponta aos torneios do Grand Slam no último ano de júnior

Diana Shnaider tem apenas 18 anos e nunca se vai esquecer de Portugal, o país onde no último domingo conquistou o segundo e maior título de uma carreira que se adivinha ser de sucesso, ao derrotar a italiana Martina Di Giuseppe na final do Magnesium-K Active Ladies Open.

Depois de Clara Tauson, em 2020, e de Anhelina Kalinina, em 2021, o torneio internacional feminino de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) organizaram, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, voltou a coroar uma promessa do ténis feminino.

Número cinco mundial de juniores, Shnaider derrotou Di Giuseppe por 6-4 e 6-2 e reforçou a superioridade que já tinha demonstrado ao longo da semana, que terminou com cinco vitórias nas quais não cedeu qualquer set — perdeu apenas 24 jogos ao longo de todo o torneio.

Mesmo numa manhã em que o vento foi um fator preponderante, a jovem de apenas 18 anos voltou a evidenciar estar um degrau acima da concorrência.

Diana Shnaider

Depois de alguns jogos de adaptação ao estilo peculiar de Di Giuseppe (com muitas variações e em especial o recurso constante a amorties), que resultaram em várias trocas de breaks durante a primeira partida, Shnaider tirou proveito do seu ténis mais rápido e reto e da direita de canhota para atacar o ponto menos forte da adversária (a esquerda) e passou a dominar o encontro.

“Foi uma semana fantástica para mim. Joguei o meu melhor ténis nos cinco encontros que realizei e foi muito bom não ter perdido qualquer set, porque assim consegui chegar mais fresca à final. Não estava nada à espera de conquistar o título, mas acabei por fazer um bom trabalho”, afirmou a simpática e sorridente Shnaider já depois de adicionar o nome à galeria de campeãs do Magnesium-K Active Ladies Open.

Apesar de derrotada, Martina Di Giuseppe também tem razões para sair feliz de Oeiras: a italiana regressou a finais pela primeira vez desde outubro de 2018 e, mesmo não tendo conseguido o grande objetivo, deu um passo importante na difícil luta pelo apuramento para o qualifying de Roland-Garros.

Declarações de João Cunha e Silva, diretor do torneio: “Foi um torneio fantástico. Temos tido a felicidade de ver despoletar novos valores e talentos do ténis mundial e depois de num passado recente termos tido a dinamarquesa Clara Tauson a aparecer aqui, estou convencido de que esta Diana Shnaider é uma promessa do ténis mundial que vai rapidamente tornar-se numa certeza. Não estou surpreendido, mas sim muito agradado pela clara categoria exibicional que demonstrou. E também foi um torneio fantástico pela qualidade de organização que a Federação Portuguesa de Ténis já demonstrou, continua a demonstrar e que foi elogiada ao longo de toda a semana pelas jogadoras. É para isso que trabalhamos, para que elas se sintam bem e fiquem com vontade de voltar e façam uma boa publicidade do nosso país e da nossa casa.”

Declarações de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis: “Tentamos sempre dar às nossas jogadoras e às jogadoras internacionais as melhores condições e estamos muito orgulhosos. A nossa equipa é muito competente e fico contente por ver que as nossas organizações são elogiadas por vários jogadores. Este torneio já é um torneio tradicional, aliás em 2020 foi o primeiro torneio internacional a realizar-se a nível mundial, e voltou a ser um torneio com um excelente nível de ténis, que veio provar o que eu já vinha a dizer: as nossas melhores jogadoras começam a aproximar-se deste nível. Nível tenístico têm, falta o nível competitivo e é por isso que estamos a apostar em fazer estes torneios, para que possam competir e ter ainda melhores resultados.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: