13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioDesportoTorneio de futebol Idanha Cup está de volta

Torneio de futebol Idanha Cup está de volta

O Idanha Cup 2022, a maior festa do futebol infantil na região, regressa este ano para a11ª edição.

O torneio decorre ao longo de três fins de semana nos meses de junho e de julho, com equipas de todo o país.

Serão dias recheados de jogos de futebol nos campos dos municípios de Idanha-a-Nova e de Penamacor, com o apoio das autarquias, em parceria com a 2BE – Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural.

“O Idanha Cup é hoje uma referência no país, pela qualidade da organização e os mais de mil jovens que envolve. A atividade hoteleira e a restauração do concelho ficam lotadas a cada edição, porque as famílias acompanham os jogadores”, refere o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto adianta que “este ano estão a ser preparadas atividades de animação turística para que as famílias tenham uma boa experiência e o torneio dinamize ainda mais a economia local”.

Durante um dos jogos do torneio Idanha Cup

O Idanha Cup 2022 inicia com o Torneio de Benjamins (2011/2012) e o Torneio de Infantis (2010) em Futebol de 7, nos dias 17, 18 e 19 de junho.

Ainda em junho, realiza-se o Torneio de Infantis (2009/2010) em Futebol de 11, nos dias 24, 25 e 26.

Nos dias 1, e 2 e 3 de julho, é a vez do Torneio de Iniciados (2007/2008) em Futebol de 11.

O objetivo do Idanha Cup é levar a prática de futebol mais longe, oferecendo uma experiência que se diferencia não apenas pela oferta competitiva, mas também pelo forte envolvimento com as dinâmicas locais.

Após o interregno causado pela pandemia, o torneio volta, assim, a promover Idanha-a-Nova como destino de referência na prática desportiva e na organização de eventos nacionais e internacionais.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: