11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesporto1º DE MAIO: Marcha do Trabalhador e Corrida de Atletismo marcam 1º...

1º DE MAIO: Marcha do Trabalhador e Corrida de Atletismo marcam 1º de Maio na Covilhã

A exemplo de anos anteriores a União dos Sindicatos de Castelo Branco vai realizar as comemorações do 1º de Maio da Covilhã e, nesse âmbito, volta a organizar a Marcha de Homenagem ao Trabalhador e a Corrida de Atletismo, com partidas às 10h00, da Vila do Carvalho e chegadas à Covilhã.

A Marcha de Homenagem ao Trabalhador, que cresce de ano para ano e é já a maior inciativa do género na região, conta com a prestimosa colaboração dos Amigos de Vila de Mouros de Vila do Carvalho e do INATEL e constitui uma inequívoca manifestação de adesão e apoio ao 1º de Maio, ao seu simbolismo e actualidade.

A Corrida de Atletismo, a que damos um cunho cada vez mais popular e que conta com a colaboração da Associação de Atletismo de Castelo Branco e do INATEL, tem os seguintes escalões: Seniores Masculinos e Femininos, Veteranos, Juniores M e F, Juvenis M e F, Iniciados M e F, Iniciados M e F, Infantis M e F, Benjamins M e F e a corrida em Cadeiras de Rodas.

Para todos os participantes na Corrida e Marcha haverá prémios de presença.

As inscrições estarão abertas até 29 de Abril na sede da União dos Sindicatos de Castelo Branco/Covilhã, na Associação Amigos de Vila de Mouros e na Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Na parte da tarde haverá às 15h00 o Tradicional desfile do 1º de Maio entre a Praça do Município e o Jardim Público e que dará início ao Comício-Festa com o seguinte programa:

  • Banda da Covilhã
  • Encanta tuna
  • Grupo as Cantarinhas de Famalicão da Serra
  • Grupo de Concertinas da Covilhã
  • Intervenção Sindical
  • Grupo musical “Rosa Negra Band”

Haverá ainda feira do livro com escritores da região, animação de rua com bombos de Aldeia de Souto “Arrebimb’o Malho” e insufláveis e pinturas faciais.

Uma organização com esta amplitude só é possível com o apoio desinteressado e sem condições de muitas entidades e instituições e com o trabalho voluntário e militante dos dirigentes e delegados sindicais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: