13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalFEUC realiza 6ª edição do Dia Aberto a 22 de abril

FEUC realiza 6ª edição do Dia Aberto a 22 de abril

Na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe no seu auditório a 6ª edição do “Dia Aberto”.

São esperados cerca de duzentos e cinquenta participantes, sobretudo estudantes provenientes de escolas de todo o país.

Após o sucesso das cinco edições anteriores, a FEUC regressa à realização desta iniciativa em formato presencial.

Além de abrir a Escola ao público pré-universitário com o intuito de dar a conhecer a oferta formativa da FEUC, o “Dia Aberto” consiste num conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer as dinâmicas de ensino e aprendizagem da FEUC, as suas áreas de especialidade e os seus pontos fortes.

A sessão de boas-vindas começa às 10h00 e conta com a intervenção do Diretor da Faculdade, Álvaro Garrido.

Pelas 10h30 realizam-se as Sessões Paralelas Temáticas, organizadas por cada uma das Áreas do Saber lecionadas na FEUC (Economia: “Aprender Economia em Coimbra, Jogos de simulação económica”; Gestão: Apresentação da Licenciatura em Gestão , Palestra: “Empreendedorismo em 2022: qual a importância da criatividade e do marketing?”, contando  ainda com a participação do Núcleo de Estudantes de Gestão; Relações Internacionais: “Aprender a interpretar o mundo: estudar RI em Coimbra”, “O que faz um ‘internacionalista’?” , e o Jogo de simulação: ‘Pega na mala e foge!’; e Sociologia: “Estudar Sociologia em Coimbra: O quê? Como? Porquê?”, “Vivemos numa “sociedade pandémica”: E agora?”).

No período da tarde, a partir das 14h30 realiza-se um Geocaching temático (Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia).

A terminar o Dia Aberto, haverá a atuação do Coral Quecofónico do Cifrão (Tuna da FEUC).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: