7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalDesafio “Caminhar por Terras de Oiro” prossegue a 1 de maio em...

Desafio “Caminhar por Terras de Oiro” prossegue a 1 de maio em Fratel

Inserido nas comemorações do 1.º de Maio, o terceiro passeio pedestre do projeto “Caminhar por Terras de Oiro” realiza-se na freguesia de Fratel e desafia os participantes a percorrerem o PR 4 – “Caminhos da Pré-História”, contribuindo assim para a concretização da meta dos cinco milhões de passos, ao longo de oito caminhadas em 2022.

Com cerca de seis quilómetros, a caminhada tem início às 8h30e consiste num percurso circular, de dificuldade baixa a média e sinalizado de acordo com as marcas homologadas.

Esta é a terceira caminhada do desafio lançado pelo Município de Vila Velha de Ródão, tendo nas duas anteriores, realizadas em Perais e Alfrívida, os participantes contribuído em conjunto com um total de 1.088.037 passos para o objetivo final.

A participação nesta iniciativa está sujeita a inscrição obrigatória através do formulário online disponível no site e no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão ou através dos contactos do Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão (telefone: 272 540 312 ou 963 445 928; email: turismo@cm-vvrodao.pt).

Após este passeio, as comemorações do 1.º de Maio em Fratel prosseguem com um almoço, às 13h00, junto da antiga escola primária de Fratel, a atuação da Banda de Música da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, às 14h30, e a apresentação do livro “Histórias e Memórias do Fratel” de Joaquim Baptista Caratão, às 15h30.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: