13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioDesportoTénis: Terceiro wild card para número dois nacional

Ténis: Terceiro wild card para número dois nacional

NUNO BORGES NO MILLENNIUM ESTORIL OPEN COM QUATRO PORTUGUESES NO QUALIFYING

  • Nuno Borges foi melhor português em 2021
  • Segundo luso no ranking mundial: 131º ATP
  • Campeão recente no Challenger de Barletta
  • Gastão Elias, Pedro Sousa com entrada no qualifying
  • Tiago Cação, Pedro Araújo com convite para qualifying

Nuno Borges, atual número dois nacional, é o destinatário do terceiro wild card ainda disponível para o quadro principal do Millennium Estoril Open— o maior evento tenístico nacional, que começa hoje e decorre até 1 de maio nas instalações do Clube de Ténis do Estoril.

O tenista maiato ocupa esta semana o seu melhor ranking de sempre na classificação individual do ATP Tour (131º) e ganhou na passada semana o maior título da sua carreira no Challenger de Barletta.

Foi também o melhor representante luso na edição transata do Millennium Estoril Open, ultrapassando a fase de qualificação graças a vitórias sobre Liam Broady e Roberto Carballes-Baena, para depois bater Jordan Thompson no quadro principal antes de sucumbir (6-7, 6-4, 6-4) numa equilibrada contenda diante do cotado Marin Cilic.

Nuno Borges

João Zilhão, diretor do torneio, salientou que «desde o ano passado que o Nuno Borges tem mostrado um ténis digno do top 100 mundial e esperamos que o Millennium Estoril Open seja a plataforma ideal para que consiga esse desiderato. Está com o seu melhor ranking de sempre, acabou de ganhar o sempre competitivo Challenger de Barletta e apresenta muitas valências no seu jogo, desde o serviço à pancada de direita. Devido às restrições do ano passado, o público português não o pôde acompanhar até à segunda ronda do quadro principal; este ano terá o apoio dos adeptos nacionais».

Oriundo da Maia e com 25 anos de idade, Nuno Borges foi sempre dos melhores tenistas portugueses nos escalões juvenis e optou por estudar na Universidade do Mississipi — representando a sua universidade no competitivo circuito universitário norte-americano e tornando-se mesmo um dos melhores, recebendo o galardão de Jogador do Ano na Southeastern Conference por três anos consecutivos (2017 a 2019).

Ganhou os seus primeiros títulos Future em 2017 e hoje em dia apresenta no seu palmarés dez títulos Future e dois títulos Challenge.

Na variante de pares, conta com sete títulos Future e oito títulos Challenger, ganhos na esmagadora maioria ao lado de Francisco Cabral — a atual dupla que representa Portugal na Taça Davis e que deu o ponto decisivo na eliminatória de março diante da Polónia; nessa eliminatória, realizada no ‘seu’ Complexo de Ténis da Maia, Nuno Borges estreou-se em singulares na Taça Davis com uma vitória sobre Kamil Majchrzak.

Nuno Borges e Francisco Cabral já tinham sido presenteados com um wild card para o quadro principal de pares do Millennium Estoril Open; juntos, ganharam as últimas seis finais de pares que jogaram no circuito Challenger.

Os sorteios dos quadros principais de singulares e pares serão efetuados amanhã, sábado, a partir das 15 horas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: