27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioRegionalPenamacor assinalou 25 de Abril

Penamacor assinalou 25 de Abril

Penamacor assinalou, mais uma vez, o Dia da Liberdade com uma sessão Solene da Assembleia Municipal.

O programa das festividades do 25 de Abril arrancou com uma Arruada pela Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, seguida do Hastear da Bandeira ao toque do Hino Nacional.

A meio da manhã, decorreu a Sessão Solene Comemorativa, sendo que o programa terminou com um Momento Musical por Sónia Cerdeira e Sebastião Pereira, aluna e professor da Academia de Música e Dança do Fundão. Durante a sessão solene, decorreu um minuto de silêncio em memória de todas as vítimas da Guerra da Ucrânia, proposto pela Presidente da Assembleia Municipal.

Diversos representantes de entidades à porta da CM de Penamacor

O Presidente da Câmara Municipal de Penamacor destacou todos os que trabalharam para minimizar os efeitos da pandemia de COVID-19, lamentando os óbitos que se verificaram e recordando a Liberdade conquistada com a revolução dos cravos.

António Luís Beites Soares disse, ainda, que a situação na Ucrânia não pode deixar ninguém indiferente.

“É incompreensível. Deixo uma palavra de solidariedade a todo o povo ucraniano, esperando que possa haver uma solução para haver paz”. Já a Presidente da Assembleia Municipal recordou que as assembleias municipais são conquistas de Abril.

“Tive a sorte de nascer num país livre e é graças a essa Liberdade que aqui estamos reunidos. As assembleias municipais são filhas de Abril e estar neste órgão deliberativo é uma grande e nobre missão”.

Valéria Gonçalves lamentou, igualmente, que depois de dois anos de pandemia, a Europa tenha acordado com uma guerra que condena veemente.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: